Procura por ovos de Páscoa deve ser menor neste ano; em meio à crise, consumidor busca por presentes alternativos e economia

15:13

 Mais uma Páscoa em pandemia, este ano a data deve ser marcada por uma redução nos gastos com ceia e ovos; a myWorld traz uma lista de opções para inovar no presente e economizar, ganhando Cashback;

● Mesmo com uma nova alta nos casos de coronavírus, a Páscoa deste ano pode trazer mais esperança a população que já começou a ser vacinada;
● Compras online facilitam o envio de presentes para familiares e pessoas especiais;






No próximo dia 04, é comemorada a Páscoa e, mais uma vez, a data será celebrada em período de isolamento social. Mesmo com a alta nos casos que vêm sendo observada nos últimos meses, um fator de esperança é a vacinação. Segundo dados do painel online do Ministério da Saúde, cerca de 13.029.847 doses já foram aplicadas no Brasil. Embora seja um começo de esperança, a crise atinge em cheio a população e, por isso, a Páscoa deste ano não deve ter como foco os ovos de chocolate, mas sim presentes alternativos para celebrar a data, aponta a myWorld, maior comunidade de benefícios de compras do mundo.

"Com a situação cada vez mais instável, causada pelas novas ondas de contágio da pandemia, tanto o consumidor quanto o comerciante sentiram as consequências diretamente no bolso. Na myWorld, percebemos que para o comércio isso significou se precaver, investindo mais tempo e recursos para estruturar as vendas online, além de diversificar a oferta de produtos e apostar em benefícios atrativos para o consumidor, como o Cashback. Já para os clientes, a diminuição da renda trouxe mais incerteza, fazendo com que as pessoas pensem e pesquisem mais antes de comprar, sendo mais criteriosas e buscando vantagens de compra, o que chamamos de consumo inteligente", explica Gabriela Lavarello, Head de Marketing da myWorld nas Américas.

Segundo a myWorld, em 2020, o volume de transações online na plataforma cresceu 20% nas Américas (Estados Unidos, Canadá, Brasil, México e Colômbia), no comparativo do terceiro semestre com o segundo. Outro levantamento da empresa que comparou os dados da plataforma no Brasil, especificamente durante os meses de fevereiro e março de 2020, mostrou que a categoria mais procurada foi a de marketplaces, representando um aumento de 242% das vendas nesta categoria no período analisado. Um cenário parecido deve ser observado neste ano.

A tendência de fugir dos ingredientes e presentes que são padrão na Páscoa, como o bacalhau e os ovos de chocolate, tem como base os dados de busca da myWorld, que vem registrando, desde o ano passado, maior interesse dos consumidores nos marketplaces, onde é possível comprar itens diversos, do que em categorias especializadas.

Outro ponto interessante é a maior facilidade do consumidor para efetuar compras online neste ano. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostram que o hábito de compras online aumentou em 68%, em 2020, durante o isolamento social. "Quem ainda não era familiarizado teve que se adaptar e entender a dinâmica da compra online e muitos gostaram da praticidade. Acredito que, mesmo que de forma torpe, a população passou a enxergar a tecnologia mais como um aliado do que como uma ameaça", ressalta Gabriela.

Para ocasiões como datas comemorativas, a tecnologia pode ajudar muito. Tanto na parte social, para se conectar com familiares e amigos, como na logística, para presentear alguém, mesmo que a distância, e economizar. Pensando nisso, a myWorld listou diferentes opções de presentes para comprar e inovar na Páscoa, ainda recebendo dinheiro de volta. Confira a lista:

Decore o ambiente e traga o clima de Páscoa para a sua casa
A decoração tem o poder de mudar o clima de um ambiente e até mesmo o humor das pessoas que o frequentam. Por isso, pode ser super bacana decorar a casa para a Páscoa e ajudar a renovar as energias do lar. Algumas lojas para encontrar itens de decoração com descontos e Cashback são:

● A Etna possui itens de decoração para todos os ambientes da casa e tem 1% de Cashback e 1 SP via myWorld.
● Telhanorte especialista em construção e reforma, possui também diversos itens para organização da casa, tem 3,5% de Cashback e 2 SP pela myWorld.
● Na Americanas.com é possível encontrar de tudo. Essa é uma das maiores lojas da internet brasileira e tem pela myWorld 1% de Cashback e 1 SP.
● Plantei é um garden center online, com diversas opções de plantas para casa e para apartamento; via myWorld tem 2% de Cashback e 1 SP.

Faça da data um dia muito divertido
Mesmo nessa situação é importante celebrar a data com muita esperança e porque não criar brincadeiras e atividades manuais para os pequenos se divertirem? Há diversas maneiras de soltar a criatividade e celebrar mesmo dentro de casa. Um passatempo diferente, por exemplo, é pintar cascas dos ovos de galinha manualmente com variadas cores e desenhos, uma tradição em alguns países europeus e que simboliza o renascimento de Jesus.

Outras ideias interessantes podem ser jogos para toda a família. Confira algumas opções de lojas para encontrar o presente ideal para as crianças e ainda receber parte do dinheiro de volta:

● Tip Top é uma marca reconhecida em roupas infantis e tem 1% de Cashback e 0,5 SP via myWorld.
● A Ri Happy possui diversos brinquedos e está com vários ovos temáticos para a diversão da criançada com 2% de Cashback e 1,5 SP pela myWorld.
● A Lego sempre é paixão da garotada que se aventura na montagem com os diversos tipos de blocos da marca; pela myWorld o consumidor tem 3,5% de Cashback e 1 SP.
● Escola 24 horas - Play Educa é um aplicativo com diversas atividades e cursos que educam e divertem a criançada; na plataforma da myWorld a loja oferece 4,5% de Cashback e 1 SP.

Presenteie alguém especial com itens gourmet
Se a ideia é um presente mais especial e sofisticado, na myWorld há várias opções de lojas que podem ajudar nessa missão. Veja ideias de presentes para degustar e se deliciar, recebendo Cashback:

● A Portus é uma importadora de vinhos de alta qualidade e oferece presentes como cápsulas de café especiais, espumante rosé, garrafa de azeite de oliva e um livro sobre vinhos. Pela myWorld tem 1,5% de Cashback.
● A Giuliana Flores está com uma linda coleção de páscoa, com kits de flores e diferentes tipos de chocolates, via myWorld tem 4% de Cashback.
● O Vinho Fácil está com diversos kits de almoço em família, pela myWorld conta com 3% de Cashback.

Clássicos e atemporais
Para os amantes da tradição e que não querem deixar os clássicos de lado, a myWorld conta com parceiros que oferecem todos os ingredientes para uma Páscoa deliciosa e com Cashback:

● O Carrefour possui 3,5% de Cashback pela myWorld.
● O Angeloni via myWorld tem 1,5% de Cashback.
● A rede Extra tem 1% de Cashback via myWorld.


Sobre a MyWorld

A myWorld é um consórcio que reúne uma ampla gama de marcas e empresas. Com seu Programa de Benefícios, a myWorld oferece a 15 milhões de consumidores, atraentes Benefícios de Compras, como Cashback e Shopping Points, em 150.000 Parceiros em todo o mundo, assim como no Marketplace Online da myWorld. Já os Parceiros myWorld se beneficiam de eficientes programas de fidelidade do cliente. Algumas das subsidiárias da myWorld incluem o provedor de serviços de negócios, a myWorld 360 AG e a plataforma de viagens, a travelWorld. Como parte de suas atividades de Responsabilidade Social Corporativa, a myWorld apoia projetos educacionais e ambientais implementados pela Child & Family Foundation e pela Greenfinity Foundation. Atualmente, a myWorld está representada em 54 países. Mais informações podem ser encontradas em myWorld.com.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores