Distanciamento e segurança: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto conta com robô do iFood para entrega de Ovos de Páscoa

14:50

 Robozinha Ada traz mais inovação ao mercado de delivery, com entrega de chocolates Lacta entre o empreendimento e condomínio do entorno


Alguns clientes do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto receberam seus pedidos de Páscoa de uma forma diferente e inovadora este ano. O iFood realizou a entrega com a Ada - uma robozinha autônoma que auxilia na conexão entre mercados, entregadores e clientes. A ação é um projeto piloto e aconteceu em parceria com Mondelēz Brasil, proprietária da Lacta.

O robô foi colocado dentro do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto para recolher as encomendas de Páscoa dos varejos parceiros e levar até o iFood hub, que é o ponto onde o entregador parceiro retira para seguir com a entrega por moto ou bike, por exemplo. Neste caso, o pedido era de ovos de chocolate Lacta. Ao chegar no condomínio, para facilitar e agilizar o processo de entrega, um outro robô recebeu os itens e finalizou o percurso até a porta da casa do cliente, pela primeira vez e de forma inédita.

"A Páscoa é um momento especial de celebração de muitas famílias e decidimos testar um novo formato e a possibilidade de trazer inovação, utilizando robôs para ajudar a conectar todas as pontas da operação. Poder levar diferentes itens até a casa do cliente com segurança e praticidade, como fazemos todos os dias, e ainda testar este novo projeto piloto, demonstra nosso olhar para o futuro, utilizando novas soluções para sempre atender às necessidades dos parceiros, clientes e todo ecossistema", explica Antonio Mello, diretor iFood Mercado.

Para Carolina Pajaro, gerente de marketing do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, a iniciativa trouxe uma experiência tecnologicamente inovadora e, ao mesmo tempo, encantadora para os clientes do empreendimento. "Fazer parte deste projeto do iFood é motivo de muito orgulho. Estamos sempre em busca de parcerias que tragam inovações e experiências diferenciadas aos consumidores do shopping, temos certeza que a nova iniciativa, assim que implantada definitivamente no Iguatemi Ribeirão Preto, será um sucesso e possibilitará que nossos clientes tenham mais uma forma de receberem seus produtos com segurança em suas casas", conta. O serviço está em fase de teste no empreendimento e a expectativa é que entre em funcionamento ainda neste ano.

Os veículos são 100% elétricos, ecologicamente corretos e tem capacidade para transportar até 30kg, com autonomia de 12 horas de trabalho. Ainda em fase de testes, os robôs estão sendo desenvolvidos para promover maior integração e, com o uso de inteligência artificial, gerar mais eficiência ao fluxo de entrega, incluindo a redução de tempo de deslocamento e o alerta automatizado de pedidos.

"Buscar soluções que dinamizem a logística são fundamentais para melhorarmos a experiência como um todo. A Ada complementa nosso processo de uma forma bastante inteligente e segura, como um novo modal de entrega que agrega alta tecnologia e pode se integrar aos demais formatos, otimizando o processo e agilizando para o entregador", diz Fernando Martins, Head de Inovação no iFood.

Cuidados contra o coronavírus

Além da grande capacidade de armazenamento da Ada, há um sistema de iluminação interna que utiliza raios ultravioleta (UV) para eliminar qualquer microorganismo, bactérias ou vírus, como o Coronavírus. Deste modo, todo o trajeto é realizado em total segurança.

Curiosidade Ada: um nome mais que especial

Ada foi o nome escolhido para batizar o robô autônomo do iFood. Essa foi uma homenagem a matemática e escritora Ada Lovelace, reconhecida principalmente por ter escrito o primeiro algoritmo a ser processado por uma máquina.

"A ideia é continuar rompendo paradigmas, assim como Ada fez, porque esse é o nosso negócio e a nossa busca continua", explica Fernando Martins, Head de Inovação no iFood.

O projeto da Ada foi desenvolvido em parceria com a empresa Synkar, que é especialista brasileira em inteligência artificial.


Legenda: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto conta com robô do iFood para entrega de Ovos de Páscoa






You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores