GUIA DO SHAMPOO A SECO EXPERT TIRA PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O QUERIDINHO DO BAD HAIR DAY

15:10

 Nunca foi tão fácil renovar a aparência dos fios em poucos minutos antes daquele compromisso de última hora. Isso porque com a ajuda dos shampoos a seco, os cabelos podem ganhar um novo visual em instantes. O hairstylist parceiro Ricca, Gil Britto, preparou um guia para esclarecer as principais dúvidas sobre o queridinho do bad hair day.  

1.      O QUE É E PARA QUE SERVE? 

“Shampoo a seco é um tipo de shampoo em spray que não molha os fios e é aplicado através de jatos em pó”, esclarece Gil. De acordo com o expert, “a principal função do produto é absorver a oleosidade das mechas, deixando os cabelos com aspecto opaco e cheiroso, como se estivessem recém lavados.” 

2.      COMO USAR? 

“Basta virar os fios para baixo, aplicar o produto na raiz e balançar com os dedos até que os fios estejam soltos”, explica o profissional. Para não restar dúvidas, Gil preparou um passo a passo: 

1.       Agite a embalagem do shampoo a seco por alguns segundos.

2.       Divida o cabelo em mechas.

3.       Aplique o produto na raiz com uma distância de 20cm.

4.       Massageie a raiz para que o produto se espalhe.

5.       Escove os cabelos para remover o excesso de pó dos fios.

O especialista aconselha caprichar na aplicação onde a oleosidade é mais intensa, como nas laterais da raiz do cabelo, por exemplo. 

 

3.      COM QUE FREQUÊNCIA USAR? 

“Por mais que o produto atue de maneira superficial e não penetre no fio, o ideal é que seja usado no máximo de 2x a 3x por semana, já que é indicado para os dias mais corridos ou quando o cabelo ganha aspecto oleoso antes da próxima lavada”, recomenda o expert. Gil lembra também que o produto não substitui a limpeza tradicional das mechas, devendo ser lavadas com água, shampoo e condicionador em dias alternados.

 

4.      PODE SER USADO EM FIOS COM QUÍMICA?

 

“Não há qualquer problema em usar shampoo a seco em fios quimicamente tratados”, afirma o parceiro Ricca. “No caso de cabelos tingidos, o uso do produto pode prolongar a cor, já que o número de lavagens tende a diminuir com a aplicação do spray. O mesmo acontece com mechas que receberam progressiva ou outros métodos de alisamento.”

 

5.      PODE SER USADO EM FIOS SECOS?

 

De acordo com o profissional, “o shampoo a seco pode ser usado em todos os tipos de cabelos. Isso porque o spray ajuda a reduzir a oleosidade sem ressecar os fios, sendo assim, não impede que ele seja usado em cabelos secos”, finaliza.

 

GUIA DE PRODUTOS




You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores