Empresas promovem ações para apoiar emocionalmente os colaboradores durante quarentena

11:46

Com iniciativas que envolvem desde orientações psicológicas a atividades de entretenimento, companhias como Wickbold, Intelbras e RTE Rodonaves colaboram para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos funcionários no período de isolamento social




Diante do atual contexto crítico instalado a partir da propagação da Covid-19, diversas iniciativas estão sendo realizadas por grandes empresas de diversos segmentos, com o objetivo de minimizar os efeitos causados pela crise na saúde emocional dos colaboradores. Confira abaixo algumas dessas ações:

Wickbold - A empresa, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, anuncia o Programa de Apoio Pessoal, em parceria com a Alelo e a Auster, para atender as demandas que impactam na saúde e bem-estar do colaborador e seus dependentes. O objetivo é oferecer orientação e apoio, confidenciais e gratuitos, a diversos problemas pessoais dos funcionários durante a pandemia. Assim, agora a companhia conta com profissionais especializados para ajudar em assuntos de origem psicológica, jurídica e financeira.

Intelbras - O Programa de Apoio ao Colaborador possui diversos tipos de auxílio à saúde e bem-estar dos mais de 3.500 funcionários da empresa e seus familiares, tais como orientação psicológica, jurídica, financeira, educação física, nutricional e fisioterápica. O programa, que é totalmente gratuito e confidencial, foi antecipado devido à pandemia do novo coronavírus. Para participar basta ligar no 0800.

RTRodonaves - Uma das maiores empresas do país no setor de transporte tem se comunicado com seus colaboradores diariamente por meio de um aplicativo, disponível para todos os níveis hierárquicos, para que eles não se sintam tão distantes da companhia. Pela tecnologia, a comunicação interna investe em conteúdos leves que vão desde dicas de boa alimentação, ginástica laboral, até cuidados de saúde importantes para esse período. Há ainda um espaço para que todos colaborem com dicas de séries, filmes, livros, ou seja, ações de entretenimento, de maneira que não sejam enviadas apenas informações que todos já têm acompanhado nas mídias. No dia a dia da companhia, atividades como exercícios pela manhã eram realizados com os colaboradores, então o objetivo é que eles não percam o que sempre foi praticado nos dias comuns de trabalho e lembrem que ainda são parte do time.



Sobre a Trama
Entre as 20 principais agências brasileiras de comunicação, a Trama se destaca há 24 anos por criar projetos comunicacionais inspiradores que conectam, informam e engajam diversos públicos de forma alinhada à estratégia de negócios das organizações. Com um time de 35 profissionais e atualmente com mais de 40 clientes em seu portfólio, recebeu o Prêmio Aberje de Comunicação Integrada (São Paulo), ganhou o Prêmio Internacional Lusos na categoria prata de relações públicas; foi indicada como uma das 13 agências de mais alto nível em qualidade e excelência de serviços na opinião de seus clientes, na pesquisa "Agência de Confiança", realizada pela Revista Negócios da Comunicação. É associada ao Instituto Ethos, Aberje e Abracom.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores

pickedresses