4 DÚVIDAS SOBRE OS ROTEADORES WI-FI

15:50

TP-Link esclarece os principais questionamentos quanto ao uso do Wi-Fi
conexão de internet sem fio, mais conhecida como Wi-Fi, chegou ao Brasil em 2008, trazendo mais praticidade para os brasileiros na hora de usar a internet. Para ter uma rede wif-fi é necessário instalar os roteadores, podendo ser do provedor de internet, um próprio ou ainda a combinação dos doisPor ser tão importante para uma boa conexão wi-fi, os roteadores acabam levantando algumas dúvidas entre os usuários.
Visando o melhor desempenho dos roteadoresMarcello Liviero, Diretor Comercial da TP-Link Brasil, esclarece os quatro principais questionamentos quanto ao uso desses aparelhos e como ter uma conexão Wi-fi melhor.
• Qual o melhor local para colocar o roteador?
O mais indicado é que o equipamento esteja em uma região centralizada da casa ou escritório, afinal, as ondas eletromagnéticas se propagam para todas as direções a partir dele. "O ideal ainda é que o roteador esteja em locais mais altos, melhorando o direcionamento do sinal, muitas vezes atrapalhado por móveis e aparelhos domésticos", aponta.
• Qual a velocidade máxima de um roteador?
A taxa de transferência varia conforme o modelo. Nos mais recentes a velocidade máxima pode ser de até 1.300 Mb/s na banda larga de 5 GHz e de 450 Mb/s na de 2,4 GHz. Já os modelos anteriores alcançam cerca de 600 Mb/s. Lembrando que a velocidade da internet está relacionada com o pacote de internet contratado pela operadora.
• Qual o benefício de um repetidor de sinal?
repetidor recebe o sinal gerado pelo roteador e o amplifica, fazendo com que a rede alcance uma área maior, chegando a cômodos da casa que não chegaria somente com o roteador.
• Os eletrodomésticos interferem na transmissão de sinal?
Sim, as ondas eletromagnéticas emitidas por estes aparelhos interferem na distribuição do sinal de Wi-Fi. Por isso, o ideal é que os roteadores estejam longe de aparelhos como o micro-ondas, por exemplo. Especialistas técnicos também destacam que paredes, portas, vidros e até espelhos podem afetar o sinal Wi-Fi.
Sobre a TP-Link
A TP-Link é uma inovadora fornecedora global de produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas e é a fornecedora número 1 do mundo de dispositivos Wi-Fi*, com produtos disponíveis em mais de 170 países para bilhões de clientes. Comprometida com intensiva P&D, produção eficiente e gerenciamento rigoroso de qualidade, a TP-Link fornece produtos de rede premiados como roteadores sem fio, gateways cabo/DSL, adaptadores, repetidores, dispositivos domésticos inteligentes e acessórios para todos os perfis de usuários. Para clientes de pequenas e médias empresas, a TP-Link se esforça para fornecer as melhores soluções de Business Wi-Fi, juntamente com switches e roteadores corporativos de alto desempenho. http://www.tp-link.com/br/

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu tenho repetidor de wifi pra amplificar aqui senão a gente não consegue ver netflix, prime nos quartos haha.
    Entendo nada de wifi porque o meu já veio com a operadora, mas antes quando tinha um comprado uma vez pifou e eu vi tutorial na internet como arrumar haha.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores