Você esfrega as lentes na camiseta? Confira as melhores dicas para manter seus óculos de sol como novos

15:13

De produtos específicos a tecidos simples, alguns truques são essenciais na hora de manter os acessórios limpos


Todo mundo que usa óculos, seja de sol ou de grau, já deu aquela esfregadinha nas lentes com a camiseta na tentativa de deixar o acessório mais limpo. Mesmo com a impressão de que a limpeza é instantânea, esse truque nem sempre funciona. Ao contrário do que parece, limpar os óculos é super simples. Diego Moreira, da Aventto Lifewear, ensina alguns segredos que podem facilitar a vida no dia a dia.
A melhor combinação para limpeza é Limpa lentes e flanela. "Temos um produto que chama Limpa lentes Aventto. Desengordurante e antiembaçante, ele também remove maquiagem e impurezas dos óculos. Além disso, cria uma película de proteção que evita que o acessório suje facilmente e venha a embaçar com o uso", explica Moreira.
Diego ressalta também que "o ideal é ter uma flanela somente para fazer a limpeza dos óculos". O ideal é que a flanela seja de algodão, microfibra ou microfibra peletizada, que são os tecidos mais indicados para uma limpeza eficaz.
Como nem sempre é possível carregar esses produtinhos na bolsa ou mochila, o sócio da Aventto ensina alguns outros truques para facilitar o dia a dia. "Sem o Limpa lentes disponível, uma ótima opção é lavar os óculos na água, com sabão neutro ou de coco se a armação estiver muito suja", recomenda.
Moreira dá dicas também para fazer a higienização na praia, afinal, não dá para ficar com os óculos cheios de areia. "Se cair areia, o ideal é lavar com água em abundância, sem esfregar as lentes. Quando tiver certeza que todos os grãos saíram, seque as lentes com um tecido de algodão limpo, sempre com muito cuidado", aconselha Diego.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores