Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe etapa de festival que elegerá melhores pratos e produtos típicos de São Paulo

15:11

Após seleção, oito finalistas da macrorregião de Ribeirão comercializam seus pratos no shopping no dia 03 de outubro e são avaliados por comissão técnica


No dia 03 de outubro, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto será palco do maior programa gastronômico do País, o "Feito em SP". O festival seleciona receitas culinárias e produtos mais emblemáticos do Estado com o objetivo de consolidar a gastronomia paulista como um dos mais importantes alicerces da economia e do empreendedorismo. As inscrições estão abertas para a etapa Ribeirão Preto e macrorregião, através do site feitoemsp.com.br, para restaurantes, bares, padarias, produtores e fabricantes da cidade e região.
O "Feito em SP" vai eleger pratos e produtos típicos e saborosos da macrorregião. A seleção terá dois momentos, sendo o primeiro o cadastro dos estabelecimentos e avaliação de uma comissão que escolherá quatro produtos agropecuários manufaturados e quatro pratos de estabelecimentos comerciais relevantes e icônicos da cidade e da região.
No segundo momento, os oito finalistas selecionados se apresentarão no dia 03 de outubro, das 17h às 22h, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto/estacionamento em frente ao Coco Bambu, em que deverão levar, no mínimo, 300 porções pré-preparadas para venda pública, a preços populares, entre R$15,00 a R$25,00. Os pratos serão avaliados por uma comissão técnica. Neste mesmo dia, os julgadores escolherão os dois produtos e os dois pratos vencedores da macrorregião.
Os quatro vencedores participarão da 16ª e última ação na cidade de São Paulo, de 24 a 27 de outubro, nas instalações do Memorial da América Latina. Os 30 produtos e 30 pratos vencedores irão expor e vender seus itens também a preços populares.
"O Shopping Iguatemi Ribeirão Preto tem como proposta abraçar o que a cidade tem de melhor, e receber o maior programa gastronômico do País, com participantes de toda nossa macrorregião reforça esse nosso objetivo", conta Carolina Pajaro, gerente de marketing do empreendimento.
A macrorregião de Ribeirão Preto abrange os cadastros também das seguintes cidades: Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho e Taquaral.
Na etapa de Ribeirão Preto, o chef padrinho será Checho Gonzales, que ministrará uma aula masterclass de uma hora. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro, pelo feitoemsp.com.br/. O Festival é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com a curadoria do Mundo Mesa e apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto.
Festival Gastronômico "Feito em SP"
Data: 03 de outubro
Horários: 17h às 22h
Local: estacionamento do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Mais informações: feitoemsp.com.br/




Legenda: O Chef boliviano Checho Gonzales será o padrinho da etapa que acontece no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Divulgação


Sobre o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
O Shopping Center Iguatemi Ribeirão Preto trouxe para a região um novo conceito de compras e entretenimento. O empreendimento, que pertence a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e tem a excelência da marca em seu DNA, foi projetado para ser muito mais do que um centro de compras e oferece diversas opções de lazer, cultura, serviços e gastronomia – com 30 operações de alimentação e quatro renomados restaurantes. O projeto arquitetônico tem na luminosidade natural um dos principais diferenciais, com amplos skylights que valorizam a entrada de luz, oferecendo um ambiente agradável, preparado para provocar grandes experiências.
Cerca de 200 operações compõem seu mix de lojas completo, com opções inéditas na cidade como a academia Bodytech – maior do país e a Livraria Cultura, além de grandes marcas locais, nacionais e internacionais. Outro destaque no mix é a Rede Cinépolis, que propõe uma verdadeira experiência para os amantes de cinema, com salas exclusivas em Ribeirão como a VIP e a de tecnologia Macro XE, com programação garantida de pré-estreias e dos principais filmes do ano.
Seguindo a proposta de oferecer aos seus clientes novas oportunidades e experiências inovadoras, o ano de 2019 do shopping está repleto de boas novidades, entre elas as inaugurações do Savegnago Supermercados e da loja Tok & Stok, que chegam para reforçar o mix de opções do empreendimento.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores

Hurb