Caixote Decorativo.

16:35

Geralmente utilizado para carregar produtos em feiras-livres, o caixote de madeira já virou hit na decoração. Fácil acesso e manuseio simples são as principais vantagens de utilizar a caixa para diversos fins, mas o que chama mesmo a atenção é como ficam lindos se você sabe usar bem a criatividade.



Os caixotes podem ser comprados no CEAGESP ou sacolão – custam no máximo R$ 10 – ou até mesmo adquiridos gratuitamente em pequenas feiras de bairro. A dica é sempre procurar barracas que vendem produtos pesados como laranja, pois isso garante que o caixote será mais forte.
Outra recomendação é verificar se os pallets (pequenas tábuas de madeira) não estão podres e permanecem firmes entre si. Não se esqueça de passar um anticupim, vendido em lojas de material de construção.
Como a madeira é um material irregular, a primeira coisa a fazer é lixar bem os caixotes, e – se necessário – passar verniz. Se você vai utilizá-los como prateleira, reforce os pallets que envolvem a madeira a ser fixada na parede. Você também pode colocar rodízios (rodinhas) e transformá-los em cestos, fruteiras e mesinhas de centro.


Embora a madeira rústica do caixote fique linda na decoração, outra possibilidade é pintar as peças ou encapá-las com tecido estampado. Para pintar, prefira o látex e utilize rolo de pintura – a tinta e a ferramenta juntas suavizam farpas e partes ásperas.
Para encapar o caixote utilize uma porção generosa de cola branca espalhada com rolo ou pincel. Mas nunca deixe o caixote com tecido em ambientes externos que possam tomar chuva, porque a cola é solvente.



Pronta para botar a mão na massa?



You Might Also Like

1 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores