Cantora IZA vira uma Barbie

22:03

 A carioca recebe uma boneca exclusiva e passa a fazer parte da lista das homenageadas do projeto Mulheres Inspiradoras




Ela é um importante símbolo no que se refere à diversidade e inclusão da comunidade negra e empoderamento de mulheres para milhões de pessoas. E, apesar da pouca idade, sua trajetória profissional é extensa e repleta de sucesso. Considerada um dos maiores nomes da indústria musical, IZA ganha mais um reconhecimento: ela acaba de se transformar em uma boneca Barbie única e feita à sua semelhança. Assim, a marca presta uma homenagem à cantora por tudo o que ela representa para as futuras gerações, ao quebrar barreiras e empoderar meninas e meninos de todo o mundo, a Barbie presenteou Iza com uma boneca. A iniciativa faz parte da linha "Mulheres Inspiradoras" (Role Models, em inglês)."Eu sempre quis ter uma Barbie parecida comigo e não acredito que esse sonho está acontecendo. Fiquei muito feliz com essa homenagem, pois significa muito para mim. Eu precisava ter ouvido isso quando era mais nova: que eu tinha que ser exatamente do jeito que eu sou. Como uma menina negra, vivi muitas coisas, tive muito medo e achava que ser eu não era suficiente", relembra a cantora, ressaltando que, por mais clichê que pareça, o seu conselho é para que as crianças se aceitem do jeito que são. "Se eu pudesse diria para meninas e meninos de todo o mundo: seja você, pois você é incrível!".


IZA é a terceira brasileira homenageada por Barbie, que também presenteou com uma boneca exclusiva a biomédica brasileira Dra Jaqueline Goes, em agosto deste ano, e a surfista de ondas grandes Maya Gabeira em 2019. O projeto "Mulheres Inspiradoras" tem como objetivo reconhecer mulheres que fazem a diferença em seu campo de atuação, ao atingir grandes marcas em sua carreira, e servirem de exemplo para as futuras gerações. Criada em 2015, a iniciativa já elegeu diversos profissionais que são exemplos de luta e perseverança, que cruzam fronteiras e que fazem história em todo o mundo, seja na carreira de modelo, cosmonauta, ativista ou chef de cozinha.Criada em 1959 e hoje com mais de 200 profissões, Barbie quer inspirar as futuras gerações e mostrar que elas podem ser tudo que quiserem. Barbie é a marca mais diversa e inclusiva, que mostrar às crianças que com esforço, dedicação e perseverança podem concretizar os seus sonhos e tudo o que se propuseram a fazer.A boneca continua a instigar as crianças no Brasil e no mundo e apresentar a conquista de diferentes mulheres, permitindo assim que se sintam inspiradas e empoderadas. Sonhar com o que querem ser é apenas o começo. Descobrir que realmente podem fazer toda a diferença.


Sobre a Barbie®A Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a "modelo teenager vestida na última moda". Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, "viajar" e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 60 anos, ela já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores