Cabelos x Verão: Saiba os cuidados necessários para proteger os fios do sol, do sal e do cloro

14:48

 Expert do Fil Hair & Experience, Max Gonçalves, ensina tudo que você precisa saber para ter um cabelo bem cuidado no verão


Verão é uma estação de extremos, há quem ame e também quem odeie. Mas a verdade é que dificilmente dá para evitar de praia e piscina nesta temporada, especialmente com o calor que tem feito nas cidades brasileiras. Além disso, o próprio sol por si só já causa danos aos fios. Por isso mesmo, a primeira dica do hairstylist Max Gonçalves, do Fil Hair & Experience, é apostar em lenços, chapéus e bonés, porque eles protegem os fios e principalmente o couro cabeludo da exposição aos raios ultravioletas.

Para os amantes de piscina e mar, a dica é molhar os fios com água doce antes de entrar, pois isso impedirá que o sal e/ou o cloro se aprofundem no cabelo, e o mesmo vale para o pós mergulho. "Se não tiver uma ducha ou chuveirinho perto, vale levar uma garrafinha de água mineral", indica Max. Lavar os cabelos diariamente também é ótima aposta para quem está curtindo o verão na praia e na piscina, pois os fios estão expostos a sol, sal e cloro, resíduos que, quando acumulados, podem agravar o ressecamento e a fragilidade dos fios.

O hairstylist lembra também que é importante não prender os fios molhados, porque nesse estado eles são um pouco mais frágeis, assim como o couro cabeludo. "Fazer um rabo de cavalo, por exemplo, com os fios molhados, pode vir a quebrar os fios com maior facilidade e até arrancar alguns que teriam um tempo de vida maior. Esse hábito também pode causar proliferação de fungos, o que pode colaborar para esse fator da queda", explica Max.

Outro conselho do expert é a hidratação. "Ela é o antídoto para recuperar dos danos, manter a saúde dos fios e também para prevenir aquele efeito esverdeado nas loiras", explica, e sugere ainda que as loiras esperem 15 dias antes de entrar na piscina ou no mar caso tenham feito a cor do cabelo recentemente. Para finalizar, Max sugere uma esfoliação suave para eliminar os resíduos de sal e cloro dos fios.

"Pode ser feita com a máscara da sua escolha, desde que seja de nutrição ou reconstrução. Coloque em um recipiente e adicione uma colher de açúcar mascavo. Se precisar, pode duplicar a receita dependendo do tamanho do cabelo. Misture e aplique nos fios, massageando mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos com uma touca plástica", ensina o especialista. Existem também linhas prontas de marcas variadas feitas para o verão, como a Solar Sublime, de L'oréal Professionnel, que Max indica aos clientes para adotarem como parte dos cuidados com os cabelos na estação.

Serviço:
Fil Hair & Experience
www.filmyhair.com
Instagram: @filmyhair

Sobre o espaço: minimalista e com estilo único, é comandado pelo hairstylist Felipe Freitas, o top of mind quando se fala de tendência. Fil é embaixador da L'Oreal e queridinho das cariocas antenadas que não abrem mão da balayage ''queimado de praia''. Ele é formado pelo SENAC e aprimorou suas técnicas de corte e tinturas nas academias Vidal Sassoon, em Londres, Tony & Guy, em Paris e Llongueras, em Barcelona. Apaixonado por moda, o especialista busca inspiração para suas criações nas revistas e editoriais, e claro, nas apostas das ruas. Fil Hair & Experience é conhecido entre cariocas e mulheres antenadas de todo o país, que buscam um tratamento especial e não abrem mão do melhor atendimento com os melhores talentos do Rio.

You Might Also Like

1 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores