Doctor Feet dá dicas para cuidar da joanete sem sair de casa

10:31





O uso de calçado adequado e protetores ajudam a amenizar o problema e compressas de gelo proporcionam alívio local
O Hállux Valgus, popularmente conhecido como ‘joanete’ é caracterizado por saliências ósseas geralmente no hálux (dedão do pé), e leva a uma alteração tanto na estabilidade estrutural como postural dos pés, podendo ou não estar associada a outros problemas na mesma região. A deformidade é mais frequente em mulheres, que tem a frente do pé mais alargada e a planta do pé achatada, e ocorre quase que exclusivamente em pessoas que usam sapatos inadequados.
“Existe uma relação com o uso de calçados como os com bicos apertados e saltos altos por exemplo, mas também há causas secundárias para o problema, como a genética, já que podem ser herdadas do pai ou da mãe. Normalmente doem quando o calçado aperta e faz atrito no local”, explica a Podóloga Malu Pinheiro, coordenadora técnica da Doctor Feet, maior rede de podologia do Brasil.
Abaixo, a profissional dá algumas dicas e passa a receita de um escalda-pés para ajudar a amenizar a dor e desconforto de quem já tem a Joanete.
  1. Usar protetores para joanetes, diminuindo assim o atrito na área;
  2. Uso de palmilhas ortopédicas;
  3. Fazer compressas de gelo o que proporciona alívio local;
  4. Usar corretores para joanetes (diurnos e noturnos);
  5. Manter a área sempre hidratada evitando assim surgimento de calosidade no local;
  6. Fazer escalda pés.
Receita de escalda-pés
Ao menos uma vez por semana por 20 min, coloque os pés em uma bacia de água morna com algumas gotas e óleo essencial de gerânio, que tem ação anti-inflamatória e combate a fadiga. A água morna ajuda a melhorar o desempenho das articulações e alivia dores.
Sobre a Doctor Feet
Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de podologia e venda de produtos médicos/ortopédicos. Comemorando 20 anos de mercado, a marca conta com mais de 80 unidades, em 14 estados brasileiros. Informações: www.doctorfeet.com.br / Instagram: @doctor_feet / Facebook: /doctorfeet.podologia

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores