Saiba como aproveitar a Páscoa com chocolate e sem espinhas

22:03

Segundo especialista, é possível aproveitar a guloseima sem danos à pele, desde que os cuidados sejam mantidos
 A Páscoa é tempo de celebração. E o feriado é um ótimo momento para reunir família, amigos e comer muito chocolate. Pessoas com pele oleosa e forte tendência a acne podem sofrer muito durante essa época. Porém, há uma luz no final do túnel! Segundo a médica dermatologista Dra. Patricia Consorti, dá para aproveitar a data com bastante chocolate e ainda manter a pele bonita seguindo uma rotina de skincare. "A crença de que chocolate aumenta o número de espinhas não é comprovada cientificamente, mas possui ligação por ser um alimento com alto índice glicêmico e gorduroso", explica a especialista.
Manter uma rotina de cuidados é a regra de ouro para estar sempre com a pele lisa e com aquele glow. Para isso é importante incluir um passo a passo que cumpra etapas muito importantes: a higienização, hidratação e a proteção de raios UVA e UVB. "Tratar a pele todos os dias é um ótimo caminho para reduzir os impactos de exageros sazonais", comenta Consorti.
É necessário higienizar a pele duas vezes por dia, de manhã e à noite. Logo cedo, é importante limpar bem o rosto usando sabonete facial e água para remover impurezas. A linha Salix, do Dermotivin®, possui ácido salicílico na sua fórmula, que auxilia na desobstrução profunda dos poros e na redução da hiperqueratinização da pele. "Utilizar produtos voltados para desobstrução dos poros ajuda a manter a pele sem excesso de sebo, que pode obstruir as glândulas sebáceas", orienta a médica. Na sequência, é importante aplicar hidratante e protetor solar adequados ao tipo de pele.
Com a rotina de pele em dia e se ingerido moderadamente, o chocolate pode inclusive tornar-se um aliado. A dermatologista comenta que o cacau oferece benefícios como bem-estar, por liberar endorfinas, melhora do raciocínio, já que cafeína presente no chocolate pode estimular a memória, a atenção, a concentração e o desempenho mental em geralPor isso, a melhor escolha está nas opções com uma maior quantidade do ingrediente.

Sobre a Galderma
A Galderma, maior empresa global independente de dermatologia do mundo, foi criada em 1981 e atualmente está presente em mais de 100 países. Com um extenso portfólio de medicamentos prescritos, soluções estéticas e produtos para o consumidor, a empresa faz parceria com profissionais de saúde em todo o mundo para atender as necessidades de saúde da pele das pessoas ao longo da vida. A Galderma é líder em pesquisa e desenvolvimento de soluções cientificamente definidas e clinicamente comprovadas para a pele. Para mais informações, visite http://www.galderma.com.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores