OVO DE CHOCOLATE SAUDÁVEL: CONHEÇA DELICIOSA RECEITA PARA APROVEITAR A PÁSCOA SEM SAIR DA DIETA

12:20

Chocolate 70% cacau é opção saudável para preparar o famoso doce do feriado




O ovo de chocolate é um dos itens de maior destaque durante a Páscoa. Afinal, não dá para imaginar o feriado sem a deliciosa sobremesaEm tempos de isolamento social, nutricionista Ellen D’arc da Bio Mundo , rede de lojas que oferece saúde e bem-estar por meio de produtos saudáveis, preparou duas receitas para aproveitar toda a doçura da época sem sair de casa e, melhor ainda, mantendo foco total na alimentação saudável.
A nutri destaca: "O uso de chocolate amargo ou 70% cacau traz diversos benefícios para o organismo. Por exemplo, ele protege o sistema cardiovascular, por estimular o aumento do bom colesterol (HDL), e diminuir o ruim (LDL)" .
Confira abaixo as duas opções!
Ovo de páscoa com recheio de Whey protein
- Ingredientes:
½ barra de chocolate 70% cacau
Pasta de amendoim sabor de sua preferência (pode utilizar 2 sabores)
1 colher chá de óleo de coco
1 scoop de Whey Protein de chocolate
Água (para dar ponto ao creme proteico)
Coco ralado a gosto
Forma de ovo de páscoa média
Modo de preparo:
Pique a barra de chocolate e derreta no micro-ondas, mexendo a cada 3 minutos ou em banho maria até ficar cremoso. Após isso, forre a forma de ovo de páscoa e leve à geladeira por 30 minutos. Retire da geladeira e cubra com a primeira camada de recheio: pasta de amendoim com coco ralado. Retorne a forma à geladeira e deixe gelar por mais 15 minutos. Retire novamente e cubra com a segunda camada de recheio: creme proteico (scoop de whey protein de chocolate, 1 colher de chá de óleo de coco e água para dar o ponto de creme). Volte com a forma para a geladeira e deixe por mais 15 minutos. Retire, coloque outra camada de pasta de amendoim e deixe gelar por 30 minutos. Retire da geladeira e da forma e está pronto!
Ovo de Páscoa Fit com frutas desidratadas
- Ingredientes:
150g de chocolate 70% cacau
50g de uva-passa
150g de farelo de aveia
150g de açúcar mascavo
100g de castanha do Pará picada
2 colheres sopa de mel
1 1/2 xícara de água
150g de frutas desidratadas picadas e de sua preferência
Forma de ovo de páscoa média
Modo de preparo:
Pique a barra de chocolate e derreta no micro-ondas, mexendo a cada 3 minutos ou em banho maria até ficar cremoso. Após isso, forre a forma de ovo de páscoa e leve à geladeira por 30 minutos. Misture a água, o açúcar mascavo e o mel em uma panela e leve ao fogo. Misture o farelo de aveia, uva passas, frutas desidratas e castanha e adicione aos poucos a calda para dar liga e deixe esfriar. Por fim, coloque o recheio dentro do ovo e retorne à geladeira. Se preferir, coloque outra camada de chocolate e deixe gelar. Agora é só aproveitar.


Sobre a Bio Mundo

Fundada em 2015, na cidade de Brasília, a Bio Mundo nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos as lojas oferecem itens sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. Além da venda a granel de grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com uma linha exclusiva de encapsulados naturais, produtos desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade, atendendo a diversos tipos e necessidades dos clientes, como repor nutrientes, manutenção e preservação da saúde. www.biomundo.com.br

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores

Hurb