Como usar batom escuro: confira dicas para não errar ou borrar

12:23

Maquiadora que atende pelo aplicativo GetNinjas apresenta alguns truques para melhorar
o acabamento da make


Atualmente, o batom escuro é comumente usado tanto para eventos noturnos quanto diurnos, principalmente por deixar o visual mais marcante. Porém, quando aplicado de maneira errada, o efeito pode não gerar o resultado esperado. Por isso, a maquiadora Anya Bagatin, que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, preparou algumas dicas para que o batom escuro não borre ou saia do contorno da boca com facilidade. Confira a seguir:

1. Primeiro, contorne os lábios com o lápis delineador em todo o contorno da boca. A cor do lápis não é tão importante assim, já que vamos praticamente cobrir os lábios depois com o batom, mas procure usar um subtom da cor do batom.

2. Agora, comece preenchendo aos poucos, neste caso, a sugestão é usar um pincel de boca. "Eu faço um X no lábio superior e vou ligando as extremidades preenchendo todo o contorno de lápis. Algumas pessoas gostam de aumentar esse contorno, por isso, é recomendado fazê-lo com atenção para não comprometer a harmonia facial", orienta.

3. Verifique se não borrou e se a boca está totalmente preenchida.

4. Errou? Tudo bem! Se o borrado acontecer com um batom vermelho, roxo ou vinho, por exemplo, você só precisa escolher uma outra cor que neutralize estes tons. Neste caso, a maquiadora comenta que a make pode ser corrigida com o corretivo ou a base. "Em alguns casos, até mesmo o pó compacto pode ajudar, mas é preciso o uso de um pincel para contornar o erro até que fique imperceptível", complementa.

#DicaNinja com uma esponjinha triangular, dê batidinhas delicadas para assentar a base/corretivo e depois finalize com o pó compacto.

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1 milhão profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO -- à frente das operações.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores