Grupo Carrefour Brasil anuncia doação de R$ 15 milhões em alimentos para ajudar famílias impactadas pela pandemia

18:28

A companhia também lança o movimento "Compra Solidária", convidando a sociedade a contribuir. A cada R$ 1,00 doado, a empresa vai dobrar o valor e ampliar o número de famílias atendidas


O Grupo Carrefour Brasil anunciou a doação de R$ 15 milhões em cestas básicas para contribuir com a alimentação de famílias que estão mais vulneráveis neste cenário de pandemia. Além da doação com recursos diretos, a companhia também inicia um grande movimento solidário, que envolve a arrecadação junto a colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros institucionais, ampliando assim o número de pessoas apoiadas neste momento. A campanha conta com a parceria de reconhecidas ONGs que atuam em causas humanitárias e serão responsáveis pela distribuição das doações de forma séria e igualitária.
Para isso, foi lançado hoje o movimento "Compra Solidária", em que, a cada R$ 1,00 doado por clientes e colaboradores, o Grupo Carrefour Brasil vai dobrar o valor arrecadado. As doações podem ser feitas de forma segura, por meio do site - http://www.comprasolidaria.carrefour.com.br. Já os clientes que forem às lojas da rede Carrefour, podem optar por realizar sua contribuição direto no caixaTodo o valor arrecadado com esta iniciativa será revertido em vale alimentação, de R$ 80 a R$ 100, para entidades que apoiam pessoas e famílias em vulnerabilidade social. As unidades do Atacadão também participam da iniciativa e estarão todas preparadas para receber doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene.
"Como uma das principais empresas privadas do país, temos um papel social muito importante neste cenário causado pela pandemia. Milhões de pessoas perderam sua renda e é fundamental que a iniciativa privada contribua de forma efetiva para minimizar estes impactos e permitir que todos tenham acesso à alimentação", diz Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil. "Além da doação direta do Grupo Carrefour Brasil, aproveitamos nossa capacidade de mobilização e organizamos uma grande campanha, envolvendo nossos colaboradores, indústrias, sociedade civil e ONGs, visando somar esforços e beneficiar o maior número possível de pessoas", complementa.
Para viabilizar essa iniciativa, o Grupo Carrefour Brasil conta com a parceria de ONGs especializadas em atender famílias em situação de vulnerabilidade social. Esta rede de entidades será responsável por mapear as comunidades que serão beneficiadas e por organizar a distribuição dos vales-alimentação em diversos estados do país.
Desde o início do isolamento social no país, o Grupo Carrefour Brasil já doou R$ 2,5 milhões em cestas básicas e máscaras de proteção, que foram destinadas, emergencialmente, aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. A companhia também apoia o projeto social #Máscaras Solidáriasque visa a geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio da confecção e venda de máscaras de proteção feitas de tecido. A empresa tem o compromisso de compra de um lote de 40 mil máscaras, que serão destinadas aos funcionários de suas lojas.
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 690 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 62,2 bilhões em 2019 e mais de 87 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 360 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2019, a receita global da companhia totalizou € 80,6 bilhões.

www.grupocarrefourbrasil.com.br

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores