Como ficam as cirurgias plásticas durante a pandemia? Dr. Luiz Haroldo Pereira explica

18:06

Pioneiro na lipoaspiração no Brasil, com mais de 40 anos de experiência, o médico diz que, em caso de estética, este é o momento para começar a pensar na cirurgia, realizar o pré-operatório, e aguardar o fim da quarentena para a realização segura do procedimento.



O período de outono e inverno representa um grande aumento da busca por cirurgias plásticas no Brasil. Isso se dá por ser uma época com temperaturas mais amenas e também por ser, tradicionalmente, em julho, o período de férias escolares. Pioneiro da lipoaspiração no Brasil e com mais de 40 anos de experiência, o médico Dr. Luiz Haroldo Pereira, acredita que em seu consultório o aumento por procedimentos estéticos nesta época aumenta em até 70%, com o ápice no mês de julho.
"Isso acontece realmente por entrarmos em uma estação com climas mais amenos. Os pacientes procuram fazer a cirurgia plástica nestes meses para se preparar para o verão. As cirurgias mais procuradas são plástica de face e pálpebras, lipoabdominoplastia, plásticas de mama com ou sem implantes e a lipoaspiração isolada ou associada a outros procedimentos", ressalta o especialista.

Ele completa, e fala de um fato que pode acontecer devido ao isolamento social enfrentado por conta do coronavírus: "Botox e preenchimento com gordura ou ácido hialurônico também podem ter muita procura, ainda mais com esta demanda reprimida pelo isolamento social."
Cuidados por conta da pandemia:

Mesmo sendo um período de grande busca por cirurgias plásticas, Dr. Luiz Haroldo Pereira, seguindo as recomendações de segurança, alerta que é preciso cuidar da família e saúde, para só depois - se não for um caso de urgência - se submeter a procedimentos cirúrgicos.
No entanto, segundo ele, já é possível realizar, com calma, todos os procedimentos pré-operatórios.

"As cirurgias até podem ser feitas agora. Mas primeiro temos que cuidar da família e saúde e aguardar algumas semanas para operar. Enquanto isso, faça consultas, exames e programe a melhor data da cirurgia com o seu médico. Os pacientes em pós-operatório atual devem seguir também todas as recomendações médicas e evitar a contaminação pelo coronavírus", alerta.
Para a cirurgia, Dr. Luiz Haroldo recomenda que o paciente esteja totalmente atento à imunidade. "É de suma importância cuidar da imunidade. Use Vitamina D3, Zinco e tenha uma alimentação com muitas verduras e frutas. Hidratação também é fundamental", diz ele, que finaliza: "Fora isso, evite aglomerações no hospital ou em casa."

Mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira:
Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, Zona Sul do Rio, é referência em cirurgia corporal ou na face no Brasil. Tem mais de 25 artigos publicados nas mais diversas e importantes revistas nacionais e internacionais sobre cirurgia plástica e é autor de vários capítulos de livros sobre lipoaspiração, lipoenxertia, próteses de silicone, cirurgias de face e gluteoplastia, sendo considerado fonte no Brasil para todos estes assuntos.

O médico já foi presidente da regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspirações, implantes de silicone e outros procedimentos.

Para mais informações sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira:

http://www.drluizharoldo.com.br/
http://www.instagram.com/luizharoldopereira

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores

Hurb