Black Friday: 80% dos brasileiros planejam comprar via aplicativos

13:29

Segundo pesquisa da Salesforce tendência deve se repetir no Natal


De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e pela consultoria Ebit/Nielsen, a expectativa do e-commerce para a Black Friday de 2019 é de um faturamento acima de R$ 3 bilhões, o que representa aumento de 18% em relação ao ano passado.

As previsões do setor confirmam os resultados do “Connected Shoppers Report”, realizado pela Salesforce. Segundo o estudo, 80% dos consumidores brasileiros planejam fazer compras via aplicativos, e 68% devem comprar mais em Marketplaces.
A pesquisa também mostra que os brasileiros têm como principais fatores de decisão para as compras durante o período lojas que oferecem frete grátis, códigos promocionais e vendas via aplicativos. Este último quesito, aliás, deve ser um ponto de atenção para as empresas.

As marcas precisam preparar seus Apps para a alta demanda durante a Black Friday e para isso, é importante realizar testes prévios, como promoções antes do evento. Assim, é possível testar o desempenho do App, identificar e corrigir erros, para estar 100% no “dia D”. Outros pontos de atenção com os Apps são o Layout, quanto mais simples e com informações claras, melhor; e a navegação, que precisa ser simples, fluída e intuitiva.

Sobre a Salesforce
A Salesforce é líder global em Customer Relationship Management (CRM), aproximando as empresas de seus clientes na era digital. Fundada em 1999, a Salesforce permite que empresas de todos os portes e setores aproveitem as poderosas tecnologias - cloud, mobile, social, internet das coisas, inteligência artificial, voz e blockchain - para criar uma visão 360° de seus clientes. Para mais informações sobre o Salesforce, visite: www.salesforce.com/br.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores