Comitiva Os Muladeiros de Ribeirão Preto, vence Concurso da Queima do Alho do RRM

22:10

O segundo e terceiro lugares ficaram com as comitivas, Velho Sinueiro e Irmãos de Fé respectivamente

Culinária típica, música caipira e apresentações culturais marcaram o Festival da Cultura Sertaneja e o tradicional Concurso da Queima do Alho, realizado pelo Ribeirão Rodeo Music na quarta-feira, dia 1º de maio, no Parque Permanente de Exposições.
Durante a programação especial, a cultura e a tradição sertaneja foram bem representadas no show do icônico Trio Parada Dura e nas homenagens aos compositores João Pacífico, Zé Fortuna e Teddy Vieira, através da apresentação da dupla Wilker & Iago. A catira – dança típica do sertanejo - do tradicional grupo Espora de Prata, de Barretos, também agitou o público presente no festival.
Neste ano, o Concurso da Queima do Alho recebeu 15 comitivas, de diferentes Estados, como São Paulo, Minas Gerais e Goiás, que disputaram o título de melhor comida estradeira.
Na decisão, os juízes avaliaram a Queima do Alho feita por cada comitiva. Além do sabor da comida - composta por arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco, feito em fogão improvisado bem próximo ao chão – eles analisaram detalhes como a vestimenta, traia e organização.
A comitiva campeã foi a comitiva "Os Muladeiros" de Ribeirão Preto. Em segundo lugar ficou "Velho Sinueiro", de Bonfim Paulista; e em terceiro, "Irmãos de Fé", de Cajuru.

Mais Ribeirão Rodeo Music
A programação do RRM continua na quinta-feira, dia 02, com o início das montarias em touro e cavalo no estilo cutiano, pela Liga Nacional de Rodeio (LNR).
Na grade artística, o sertanejo domina o palco principal com os shows de Henrique & Juliano, Roby & Thiago e Felipe Araújo. Já no palco Villa Sertaneja acontece a gravação do DVD "Orgulho de Ser Sertanejo", em celebração aos 25 de carreira da dupla Guilherme & Gustavo.
Na sexta-feira continuam as disputas da LNR e, na programação musical os shows são de Atitude 67, Diego & Arnaldo, Dennis DJ e João Gustavo & Murilo. No Palco Villa Sertaneja se apresentam Guilherme & Gustavo, Gian & Giovani e Giga & Murillo.
No último dia, sábado, 04, acontecem as finais das montarias em touro e cutiano. Já os shows no palco principal são de Gusttavo Lima, Kevinho, Matheus & Kauan e Bruno & Barretto. Completam a programação artística do dia as duplas Guilherme & Gustavo, Rogério & Adriano e Evandro & Ricardo no Villa Sertaneja.

Pontos de Venda
- Shopping Iguatemi Ribeirão Preto (Av. Luiz Eduardo de Toledo Prado, 900)
- Novo Shopping (Av. Presidente Kennedy, 1500)
- Chapelaria Garcia (Mercadão Central Ribeirão Preto - Rua São Sebastião, 30 – 130)
- Online: www.totalacesso.com.br
Mais informações sobre a grade artística e estrutura podem ser encontradas no site http://www.ribeiraorodeomusic.com.br




Legenda: Comitiva Os Muladeiros de Ribeirão Preto foi a campeã do Concurso da Queima do Alho do RRM - crédito:Drone JC produções





Legenda: Música caipira e apresentações culturais marcaram o Festival da Cultura Sertaneja - crédito: Drone JC produções

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores

Hurb