Exercícios para fortalecer a lombar

11:08




Andar, correr, dirigir, descer e subir escadas, sentar, fazer faxina, carregar peso, entre outros movimentos cotidianos, são ações que acionam diretamente a lombar. Devido ao uso excessivo dessa região do corpo, localizada ao final da coluna vertebral, é fundamental pensar no seu fortalecimento. É comum as pessoas sentirem dores na lombar, por isso o professor da Smart Fit, Edelmans Gomes do Nascimento, reforça a importância do alongamento e do aquecimento, além de exercícios específicos que contribuem na prevenção de possíveis lesões.
"Ausência de aquecimento e alongamento antes da prática de atividade física, execução dos exercícios de forma inadequada, respiração incorreta, uso de cargas e pesos não prescritos pelo professor ou em excesso são alguns dos fatores que podem causar ou piorar dores e lesões na lombar", explica o profissional da Smart Fit. Confira abaixo os exercícios indicados pelo Edelmans para fortalecer essa região.
- Flexão da lombarDeite de bruços. Estique bem os braços para frente. Mova simultaneamente pernas e braços para cima e para baixo. Realizar 3 séries de 10 a 15 repetições.
- Ponte/Prancha AbdominalDeite de bruços e apoie o antebraço no chão. Mantenha as pernas esticadas, unidas e apoiadas nos dedos dos pés. Fique com o corpo ereto, respirando de forma gradual. Manter posição de 20 a 60 segundos. Realizar 3 séries.
Extensão da lombar com bolaDeite em cima de uma bola de pilates, onde o seu abdômen fique sobre a bola. Mantenha as pernas esticadas e os pés paralelos. Entrelace os dedos das mãos na nuca e faça o movimento de levantar e abaixar o tronco. Mantenha o abdômen contraído e sempre em contato com a bola. Realizar 3 séries de 10 a 15 repetições.
Smart Fit
Com 9 anos de atividades, a rede de academias Smart Fit conta com mais de 600 unidades distribuídas em todos os 26 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no México, Chile, República Dominicana, Peru, Colômbia e Equador, além de mais de 1,9 milhão de clientes. Com uma proposta de democratizar o fitness de alto padrão, a Smart Fit conta com mensalidades a partir de R$ 79,90. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, a 4ª rede que mais cresceu em unidades nos últimos cinco anos e a 5º no ranking das marcas que mais evoluíram em faturamento no mesmo período, segundo o relatório global 2017 da IHRSA. Mais informações em www.smartfit.com.br.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores