Dicas de comidas leves para as estações mais quentes

09:55



Cozinheira do GetNinjas separou duas receitas fáceis para preparar em casa




Apesar do verão começar apenas no dia 21 de dezembro, já é possível notar o aumento da temperatura a cada mês. Junto com o projeto de emagrecer para a estação mais quente do ano, os alimentos ingeridos nessa época por grande parte da população também mudam, buscando alimentos mais leves e fáceis de executar. Pensando nisso, Bárbara Dovânia, cozinheira que atende pelo GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, separou uma receita salgada e uma doce para preparar em casa. Confira:

Receita de creme de morango com raspas de chocolate

Ingredientes:

4 e 1/2 colheres (sopa) de amido de milho;
1 e 1/2 xícara (chá) de leite;
1 lata de leite condensado;
1 caixinha (200 g) de creme de leite;
150 g de chocolate meio amargo picado;
150 g de chocolate branco picado;
300 g de morangos limpos, secos e picados;
Morangos inteiros para decorar;
Raspas de chocolate para decorar.

Modo de preparo:

Dissolva o amido no leite, junte o leite condensado e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Cozinhe por mais 2 minutos, retire do fogo e adicione o creme de leite. Divida o creme em 2 partes e agregue o chocolate escuro a uma delas e o chocolate branco à outra. Disponha o creme escuro em uma taça com 1,8 litro de capacidade ou em 8 taças individuais. Distribua o morango por cima e cubra com o creme claro ainda morno. Alise a superfície, decore com morangos inteiros e raspas de chocolate e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Receita salgada de quiche (acompanhando salada):

Massa:
1 xícara e 1/2 de farinha de trigo;
100 g de margarina;
1/2 lata de creme de leite;
1 colher de chá de sal.

Recheio:
2 colheres de sopa de margarina;
1 colher de sopa de cebola;
1 colhere de sopa de farinha de trigo;
300 ml de leite;
1 gemas;
1/2 pacote de queijo ralado;
1/2 lata de creme de leite;
2 alhos poró;
Temperos a gosto;
2 colheres de sopa de queijo ralado para polvilhar o quiche.

Modo de preparo:

Coloque a farinha em uma vasilha (reserve um pouco), a margarina, creme de leite e o sal. Misture com as mãos sobre superfície levemente enfarinhada e deixe descansar por 10 minutos. Distribua a massa em uma assadeira redonda n°25 (não é necessário untar), leve ao forno 200° graus por 10 minutos (pré-asse a massa). Retire do forno e espalhe o recheio dentro da massa. Polvilhe com queijo ralado em cima e leve novamente ao forno pré-aquecido 200° graus durante 20 minutos ou até dourar.
Myleide Barbosa, nutricionista do GetNinjas, afirma a importância desses alimentos nessa época. "Em temperaturas mais elevadas é muito importante consumir alimentos ricos em água, como frutas, verduras e legumes. Eles ajudam a hidratar o organismo e levam nutrientes importantes, por serem de fácil digestão podem ser consumidos mesmo quando a pessoa não sente fome por causa do calor."

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Em 2018, a startup foi listada no ranking das "100 startups to watch", resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2,5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 500 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores