Cacheadas e crespas podem ter franja? SIM!

10:44


“Os Mestres dos Cachos” falam sobre a volta da franja estilo anos 1980 e dão dicas de como usá-la

O que a atriz Leandra Leal e a modelo Ari Westphal têm em comum? Cabelos cacheados e franja. Isso mesmo, franja. O corte estilo anos 1980 voltou com tudo para quem tem os fios cacheados.
Para ajudar você a entender sobre a tendência e até a aderi-la, Willie Mitchel e Wilson Farias, “Os Mestres dos Cachos”, explicam mais sobre a moda.  “O corte dá um ar de serenidade ao look, além de passar uma posição estável e ao mesmo tempo um ar despojado. Ou seja, características de uma pessoa mais tranquila e observadora”, destaca Willie Mitchel.
Os profissionais, que têm mais de 20 anos de experiência, não recomendam o estilo para quem possui o pescoço curto e/ou o rosto largo. Mas, afirmam que mulheres de todas as idades podem usá-lo. “A franja ajuda a esconder as linhas de expressão, uma testa grande ou as sobrancelhas pequenas”, frisa Wilson Farias.
De acordo com Wilson Farias, caso o cliente tenha muito cabelo “é preciso cautela e para que o corte não fique pesado no rosto. Se a pessoa tiver poucos fios uma pequena quantidade de franja pode ser colocada para a lateral. Já para as madeixas muito cacheadas, o ideal é abandonar a franja reta e rente às sobrancelhas”, explica.
Depois de consultar um profissional e optar pela franja estilo anos 1980, lembre-se de fazer a manutenção do corte a cada 60 dias e de cuidar da finalização. “Trate os fios semanalmente e utilize um leave-in com protetor solar para que as madeixas não fiquem ressecadas e continuem com o balanço natural”, conclui Willie Mitchel.


Siga o Blog Ci Senhorita:

 Instagram: @cisenhorita

You Might Also Like

1 comentários

  1. Podem e devem ter franja, assim como todo mundo!
    Lembro que quando era adolescente assinava uma revista de beleza que condenava morenas e negras que tinham madeixas loiras e eu concordava, hoje vejo que não tem nada a ver, cada um deve usar o que se sentir melhor independente de fulano ou cicrano concordarem.
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores