Devo lavar a roupa nova do bebê?

20:22




É recomendável que todas as roupas novas sejam lavadas de forma rigorosa antes de serem utilizadas pela primeira vez. Esta higienização deverá ser feita com detergente neutro e vários enxagues, o que permite remover ao máximo os produtos químicos presentes no tecido. Roupas pessoais, roupas de banho e cama contem substancias toxicas e algumas delas são irritantes da pele e podem desencadear processos alérgicos em pacientes que tem predisposição ou hipersensibilidade na pele. Em alguns casos podem agravar quadros de alergia. Se seu filho apresenta algum quadro alérgico apos contato com uma roupa nova, consulte imediatamente o pediatra.

Independente da fibra, textura ou finalidade da peça, todas as roupas devem ser higienizadas antes de serem usadas. Tecidos com mais estampas e cores são aqueles que potencialmente causam mais danos a saúde. As reações podem ser imediatas, como irritação da pele, vermelhidão e prurido (coceira) no corpo, principalmente áreas de maior transpiração e atrito, dobras de membros superiores e inferiores, ou reações tardias e mais graves com comprometimento de outros sistemas ( renal e nervoso).

É aconselhável que a roupa seja lavada em separado por suas características próprias ( tecido, cor, textura e finalidade de uso). É importante também centrifugar e secar bem as roupas para evitar umidade entre as tramas, o que favorece o surgimento de fungos e ácaros.

O cuidado com a higienização da roupa nova faz parte das medidas de proteção do bebe e da criança.


Estou usando por recomendação de uma amiga o detergente e amaciante Vida Maciadeixaram as peças macias, não danificaram e tem um perfume suave e delicado.





Já usaram?Conhecem algum outro? Me recomendem outros produtos para lavar a roupa do bebê.

Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria.



Siga o Blog Ci Senhorita:

 Instagram: @cisenhorita

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores