Como usar: Saia Midi.

10:54

A saia midi é uma das peças mais queridas e também mais polêmicas da estação. Nós, brasileiras, resistimos um pouco para incluir o item no guarda-roupa, porque, em geral, temos pernas mais grossinhas e não somos tão altas quanto as gringas.



Mas felizmente essa história tem mudado! 10 entre 10 fashionistas já têm uma saia midi para chamar de sua e cada vez mais vemos nas ruas a peça sendo belamente usada. O post de hoje é para acabar de vez com os mitos em torno da saia midi. Aqui vão algumas dicas para usar e abusar da peça, independente do seu tipo de corpo, altura e peso.

Peito do pé livre
Uma boa dica para começar a usar é combinar a saia midi com um sapato de salto alto que deixe o peito do pé livre. Não é que sapatos com tira no tornozelo sejam proibidos, mas para quem ainda está insegura, o combo é livre de erros.



Nude
Muitas mulheres evitam usar a saia midi porque achata a silhueta. A dica aqui é apostar na paleta de beges e nudes (se você for branca) ou marrons e caramelos (se você for negra). O truque fashion alonga a silhueta porque evita que se formem blocos horizontais de cores contrastantes.
Se o look monocromático não faz muito seu estilo, experimente usar o sapato ou a saia da cor da sua pele. Fica chique e ainda adiciona alguns centímetros visualmente.


Flats

E saia midi com salto baixo ou sem salto, pode? Pode sim! A dica aqui é a mesma: prefira sapatilhas que deixem o peito de pé livre ou sandálias e rasteiras de uma cor que se aproxime do seu tom de pele.




Plus size
Na maioria das vezes, quem tem mais receio de usar a saia midi são mulheres não tão altas e nem tão magras. Quem se considera gordinha, então, passa longe. A verdade é que todo mundo pode usar! Olha só como essas blogueiras plus size montaram looks de cair o queixo com a peça.



Tanesha Awasthi, Nadia Aboulhosn e Ju Romano

Famosas
Aqui reunimos alguns modelitos escolhidos pelas it girls mais baladas da TV e web.


                                          Camila Coelho, Thássia Naves, Olivia Palermo e Grazi Massafera


                                        Não vejo a hora de ter uma para chamar de minha?!



Siga o Blog Ci Senhorita:

 Instagram: @cisenhorita

You Might Also Like

2 comentários

  1. Acho lindas essas saias midi mais rodadas e de tecido grosso e pesado. Não sei direito qual é o nome dele, mas é no estilo da primeira foto. Ainda não encontrei em nenhuma loja que costumo frequentar, mas vamos ver se agora no verão elas vão passar a fazer parte das coleções :)

    Fiercekrieg

    ResponderExcluir
  2. Somos duas Lidia, por aqui na minha cidade ainda não tem também!

    Obrigada pela visita linda!

    ResponderExcluir

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores