Cotton Hair!!!

19:14

O verão passado foi tomado por uma avalanche de tons pastel. As candy colors estavam nas roupas, makes, acessórios e também nos cabelos. Era aquela época em que um monte de gente aderiu à moda das mechinhas nos cabelos pintados com tons pastel.



Na foto, de cabelo azul: Rafa Martins


Mas lá na gringa, a tendência ganhou proporção, e o que antes estava em apenas poucos fios do cabelo, agora se espalhou por toda a cabeça. Estamos falando dos cotton hair ou cotton candy hair, cabelos inteiros em tons pastel.



Charlotte Free

A modelo Charlotte Free ficou conhecida por sustentar com muita personalidade o tom rosinha nos cabelos. Mas outras celebridades também aderiram ao cabelo de algodão doce.


Dianna Agron (Glee), Lindsay Lohan e Demi Lovato


Quer aprender a fazer em casa? Vamos lá!
Passo-a-passo
Primeiramente você precisa escolher o tonalizante. Os mais usados são: Keraton Hard ColorsExotic Colors – para cores mais fortes – a Manic Panic e a L’oréal Paris Féria Pastel Colour Collection. Além disso, você vai precisar de um condicionador (ou creme para cabelo) branco e um pincel de passar tinta no cabelo.
Outro passo essencial é que seu cabelo já esteja platinado e bem clarinho. Quanto menos claro estiver, mais escuro vai ter que ser o corante, e se for muito forte, já perde a proposta de cotton hair.



Não há uma proporção certa de creme para tinta. Mas tenha em mente que a mistura vai ficar um pouco mais escura que a cor final no seu cabelo. Coloque o equivalente a uma xícara de chá de creme branco em um pote com algumas gotinhas de tinta e vá completando conforme a tonalidade que você quer.
Passe, mecha por mecha, por todo o cabelo, se certificando que não faltou nem um fiozinho, para não ficar manchado. Espere de 30 a 40 minutos e enxague e lave com shampoo cremoso. A cor dura em média duas lavadas, mas pode ficar no cabelo em algumas mechas por mais tempo.
Se vocês quiserem assistir a um tutorial, a Nicole Gonçalves, do blog Make Over Day, fez um vídeo bem bacana ensinando:




E ai meninas, pretendem fazer em casa?



Siga o Blog Ci Senhorita:

 Instagram: @cisenhorita

You Might Also Like

2 comentários

  1. Acho lindo cabelo assim,e adoraria que o meu fosse desse jeitinho.Uma pena que,além do meu cabelo ser super preto e péssimo pra descolorir,e ainda tô procurando emprego,então...quem sabe um dia eu faça essa belezura!


    ResponderExcluir

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores