Dicas para comprar roupas online!

21:00


Já estamos em 2014 e você ainda não perdeu o medo de fazer compras pela internet? Se ainda restam dúvidas ou receio de cair em armações, este guia é perfeito para você.
Hoje em dia, fazer compras online é quase tão seguro quanto ir até lojas, ainda mais quando se trata de roupas e sapatos femininos. Mas é verdade que cuidados precisam ser tomados. Confira alguns pontos que merecem atenção!

Informações que devem ser checadas

Muitas fraudes acontecem com empresas que não têm endereço fixo nem CNPJ válido. Mesmo que a loja não tenha uma filial física, ela deve ter uma central. Para você ficar mais tranquila, faça contato com a loja antes, vale até dar um telefonema e conversar com o SAC. Também dá para checar a situação da empresa no site do Ministério da Fazenda – a situação cadastral deve estar ATIVA.

Medidas

Conheça seu corpo! Saiba exatamente quais são as suas medidas e verifique a metragem de cada parte do produto. 


Tecidos


Atente às peças que são feitas com tecido plano (que não estica). Se o modelo for de malha, ele vai se modelar ao seu corpo e o caimento é mais fácil. Já os tecidos planos como seda, sarja ou tricoline não esticam e tendem a ficar mais soltinhos, por isso não compre em tamanho justo.

Compra online segura

Antes de realizar qualquer operação, cheque a autenticidade do site procurando pelos selos de segurança. Outra maneira de ficar mais tranquila, é utilizar plataformas de pagamento garantido via Internet, como o Mercado Pago, por exemplo.

Troca e devolução

Consulte e estude a política de troca e devolução do site. A maioria prevê troca gratuita no período 30 dias e ainda vão buscar na sua casa. Se o produto vier errado ou com defeito, entre em contato com o SAC e explique a situação. Muitos sites disponibilizam chat online e podem resolver seu problema em tempo real.

Política de entrega

Leia a política de entrega do site e os termos e condições de uma forma geral. Verifique como acompanhar a entrega e em quantos dias a empresa posta o produto. Além de abaixar a ansiedade, isso confere que não haja atrasos na sua entrega. Sites do Brasil entregam mais rápido, já sites que trazem produtos do exterior costumam demorar quase dois meses e são sujeitos à taxação.

Garantia

Todo o processo que você realiza na internet deve ter um comprovante. Desde a efetuação da compra até a confirmação de pagamento, despache do produto e entrega na sua casa. Imprima e guarde todos esses comprovantes: os enviados pela empresa para seu e-mail e os do seu banco.


Não deixe que o medo te impeça de aproveitar tudo que o mundo virtual tem a oferecer. Siga o guia e boas compras!


Siga o Blog Ci Senhorita:

 Instagram: @cisenhorita

You Might Also Like

3 comentários

  1. @Thaty Oliveira

    Thaty eu também tinha mas desde a minha primeira compra que foi no site Posthaus, nunca mais parei, já comprei desde roupas a eletrodomésticos e sempre recebi tudo certinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Desde que comecei a comprar online não quero outra vida kkk

    bjs

    ResponderExcluir

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores