A volta dos Rococós.

13:51

Não é o máximo quando a influência da arte sobre a moda fica evidente? As tendências geralmente são catalisadas por mudanças e manifestações sociais e a arte é uma das maiores antenas destes movimentos, por isso está sempre influenciando no mundo fashion.
Mas algumas tendências trazem aspectos das artes literalmente bordadas nas peças. É o caso do Barroco, movimento artístico do século XVII que volta em roupas, sapatos e acessórios. A mais marcante das características é a riqueza de detalhes e presença de desenhos como arabescos e brocados. Dolce e Gabanna, Prada, Alexander McQueen e Balmain já entraram na dança do rococó e agora a tendência está nas ruas.





Se há alguns séculos a ideia principal do movimento era exagero nos detalhes e ostentação, na moda atual ainda vale o “menos é mais”, ainda que o inverno esteja a cara da riqueza. Looks com peças em estilo barroco devem ser montados com peças leves, cleans e que de alguma forma sigam uma cartela de cores.


Nas roupas, a tendência aparece na forma de bordados, arabescos dourados e tecidos nobres com texturas e aplicações pesadas. Nos sapatos, o uso de materiais com texturas intensas – como o veludo – bordados em dourado com preto, tons profundos e marcantes, além da aplicação de pedras, biqueiras douradas, tachas e metais em geral são características do estilo. O mesmo vale para as bolsas. Já os acessórios são peças exageradas, maxi brincos, maxi colares, tudo com muitas pedras, pérolas e cruz.


Estou super afim num vestido com esse bordado, e vocês meninas curtiram essa tendencia?



You Might Also Like

2 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores