Afastamento abdominal prejudicar os intestinos- fonte médica

17:39

 Afastamento abdominal gera dores nas pernas, costas e prejudicar a função dos intestinos!

Cirurgião plástico Dr. Diogo Coelho explica os tratamentos e mitos desse
problema que atinge 60 % das mulheres depois do parto!
Infelizmente, a barriga após a gestação é uma das partes que mais demora ou até mesmo não volta ao normal depois que o bebê nasce. E mesmo com toda felicidade da nova vida de mamãe, não há mulher que não sofra com esse mal.
Um dado alarmante é que 60% das mulheres podem apresentar diástase -  separação parcial ou completa dos músculos retos abdominais, que se encontram na linha média do estômago - durante a gravidez ou no pós-parto. 
“Sem tratamento, a diástase pode gerar alterações posturais, dores nas pernas, costas, barriga flácida, hérnia e até prejudicar a função dos intestinos, sem contar a baixa autoestima que acomete muitas mulheres nesta fase”, explica do cirurgião plástico Dr. Diogo Coelho, especializado em procedimentos reparadores no Hospital Pérola Byington de São Paulo, em Cirurgia Reconstrutora da Mama e um dos pioneiros no Brasil do conceito Mommy Makeover – cirurgias associadas após o parto.
Segundo Dr. Diogo, em casos distintos e mais severos, os exercícios físicos não tratam a diástase, apenas a Abdominoplastia será efetiva para reverter o quadro.
“A gravidez pode deixar um afastamento dos músculos entre 3 e 5 centímetros no abdômen e, por isso, acontecem tantas dores no corpo. É de suma importância a avaliação correta de um profissional da área. Vale destacar que é bem comum pacientes combinarem a abdominoplastia com outras cirurgias, entre elas, a lipoaspiração e mamoplastia, por exemplo”, explica o cirurgião. 
Dr. Diogo responde as principais dúvidas antes de fazer a Abdominoplastia.
Posso fazer a Abdominoplastia antes da Gravidez?
Um dos principais questionamentos das mulheres em relação à abdominoplastia é se pode ser realizada antes da gravidez.
Esse procedimento pode ser realizado sim, mas alguns casos pode haver perda de estética. Retirar excesso de pele e deixar a barriga menos estufada são os principais objetivos da abdominoplastia. É importante seguir as recomendações e cuidados do pós- operatório. No caso da gravidez, existe um risco da pele ficar flácida e ter estrias.
Abdominoplastia: tem sempre que ser feita junto com Lipo?
A abdominoplastia retira parte da pele flácida, ou seja, o excesso de pele, enquanto a lipoaspiração retira a gordura localizada. A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico recomendado para pacientes que apresentam excesso de pele e flacidez na região do abdômen. O que, na maioria das vezes, uma alimentação saudável e a prática de exercícios não conseguem atingir o resultado esperado. 
Tanto a lipoaspiração quanto a abdominoplastia podem ser feitos separadamente, porém é muito comum serem realizados juntos, pois um potencializa o efeito do outro no contorno corporal. 
Cirurgia de Abdômen afina a cintura?
Você já teve aquela sensação de que já fez de tudo para retirar aquela gordura localizada na barriga? Mesmo fazendo dieta, exercícios físicos, muitas vezes se torna difícil retirar o que muitos chamam de "pochete".
Para a maioria das mulheres, só uma cirurgia plástica de abdômen é que pode eliminar totalmente a flacidez da pele nessa área.
Uma dúvida recorrente acerca desse procedimento é: Será que a cirurgia também tem o poder de definir a cintura? A resposta é sim! A abdominoplastia associada à lipoaspiração vai modelar a área, de modo a torná-la mais firme, tonificada e mais harmônica, o que proporciona uma cintura mais afinada. Além da mudança estética, muitas pacientes também sentem um aumento da autoestima, o que promove um maior bem-estar.
“O ideal é aguardar cerca de seis meses após a amamentação. Considerar também se a paciente deseja ter mais filhos e ela deve estar com IMC abaixo de 30, sem contar outros exames pré-operatórios após consulta e avaliação”, finaliza o cirurgião.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores