Dia Mundial do Macarrão: Chef Gabriel Pavan, da Barilla, ensina dicas para o preparo da massa perfeita

18:22

 Hoje, 25 de outubro, é comemorado o Dia Mundial do Macarrão! E desse tema, a Barilla, líder mundial na produção de massas, entende. A marca conquistou, em 2020, o Top Of Mind, alcançando o primeiro lugar em consciência espontânea, familiaridade e consideração quando o assunto é macarrão.


Então, para comemorar a data, o Gabriel Pavan, Chef Executivo Barilla no Brasil, ensina as dicas que vão ajudar no preparo da massa perfeita. Confira:

• Antes de iniciar o preparo de qualquer massa é preciso colocar a água para ferver, sem óleo, pois atrapalha a aderência do molho. Por isso é importante utilizar uma boa massa grano duro. A dica aqui é aguardar a ebulição, quando começam a formar bolhas, para colocar o sal. Dessa forma, não atrasamos o processo de fervura.

• Para 100g de massa utilize 1 litro de água filtrada, dessa forma a massa cozinha, chega no ponto al dente e fica soltinha.

• Outro segredo de Chef é colocar bastante sal. Lembre-se: água salgada como a água do mar.

• Outro ponto importante para conseguir uma massa perfeita é prestar atenção no tempo de cozimento indicado para cada massa. Um truque é tirar a massa da água fervendo 2 minutos antes do indicado, e finalizar o cozimento no molho de sua preferência. E esse passo que garantirá uma massa al dente!

• Sobrou massa? Não se preocupe! Para guardar a massa pronta com o molho sem ficar grudado, é bem simples. Só esperar esfriar e armazenar em um pote hermético, sem amassar.

• Vai usar vegetais na receita? Se for utilizar massa curta o segredo é cortar os vegetais em pedaços pequenos. Se a massa for longa, os vegetais devem ser cortados em pedaços longos e finos. Dessa forma, haverá uma perfeita harmonia entre a massa e os vegetais.

• Para finalizar as dicas valiosas e empratar massa longa como um Chef, você vai precisar de 1 garfo e 1 concha. Enrole uma garfada de massa na concha, formando um ninho. Em seguida, centralize o ninho no prato e remova delicadamente a concha e o garfo. Adicionar o toque final, queijo ralado e folhas de manjericão fresco à gosto. Buon appetito!

Seguindo todas essas dicas, você vai conseguir preparar uma massa perfeita, para comemorar esse dia, afinal, macarrão é Un Gesto D’amore.

Sobre a Barilla
Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.

Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito "Bom para você, bom para o planeta" oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água. Para mais detalhes, acesse: https://www.barilla.com .

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores