Setembro Amarelo: a importância dos pets na manutenção da saúde mental

14:19

 O Setembro Amarelo é uma campanha em que se debate não só a prevenção do suicídio, mas também diversas questões sobre saúde mental. Diversas são as possibilidades que podem ajudar quem sofre com sintomas de ansiedade, estresse e depressão. Uma delas, comprovada cientificamente, é ter um animal de estimação. "Um pet em casa contribui para a diminuição da sensação de solidão e aumenta a autoestima, transmitindo uma sensação positiva, além de inúmeros benefícios ao organismo do ser humano", diz Fernanda Duran, Médica Veterinária na Mars Petcare.


De acordo com estudos científicos, o ato de cuidar de um animal libera endorfinas semelhantes àquelas que uma mãe libera ao abraçar seu filho. Logo, cuidar de um pet, ter a responsabilidade de amá-lo, passear e interagir faz com que a sensação de bem-estar só aumente.

A Mars Petcare, sabendo da importância dos bichinhos na vida das pessoas, trabalha para atuar de forma transformadora, criando inúmeras frentes de ação cuja proposta é justamente ressignificar o universo dos pets. "Queremos mostrar que os animais de estimação precisam, cada vez mais, estar inseridos na sociedade, uma vez que eles são parte da família e fundamentais, inclusive, para a saúde do ser humano", explica Marcela Cerda, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars Petcare. Para isso, a Mars também vem trabalhando que pretende incentivar as cidades a serem mais pet friendly.

Antes de procurar um animalzinho, porém, é preciso que as pessoas entendam que essa é uma decisão que deve ser tomada com consciência e responsabilidade. Então, é importante abordar o tema com todos da família e, em conjunto, escolherem. Para quem mora sozinho, é preciso avaliar se o cão ou gato é realmente o que a pessoa quer naquele momento. O pet precisa de comida, vacina, banho, tosa, visitas periódicas ao veterinário e muita atenção. E, então, quando chegar a hora de escolher o seu cachorro ou gato, que tal adotar? Certamente uma ONG na sua região terá o bichinho que você procura.

Aproveite para conhecer o programa PEDIGREE® Adotar É Tudo de Bom em parceria com a Ampara Animal, que realiza eventos de adoção em todo o Brasil, semanalmente. Há mais de 15 anos no país, o programa já realizou mais de 76 mil adoções por meio de mais de mil ONGs e protetores, além de 9,5 milhões de refeições já foram doadas. Na compra de um pacote de alimentação Pedigree®, parte da renda é revertida para alimentação e cuidado com milhares de cães resgatados.

Saiba mais em: https://www.pedigree.com.br/adotar

Sobre a Mars Petcare

A Mars Petcare é a divisão focada em nutrição e bem-estar animal da Mars, uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS® e OPTIMUM™. Além de prover o mercado pet com produtos cuidadosamente desenvolvidos, a Mars Petcare também conta com projetos para combater o abandono animal globalmente, incentivando a adoção responsável e apoiando instituições que abrigam animais em situação de rua. Cerca de 100 mil colaboradores de Petcare, com presença em aproximadamente 130 países, trabalham em prol de Um Mundo Melhor para os Pets e estão reunidos sob os Cinco Princípios da Mars - Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores