Estudo revela quem são os influencers mais engajados do momento

19:37

 O estudo da consultora líder em marketing de influência aponta dados de crescimento e engajamento de perfis do Instagram, assim como revela quem são os nomes mais quentes do momento e quais são as temáticas em alta nas redes sociais






Pessoas gerando conteúdo, postando e interagindo mantêm as redes sociais vivas como uma rede de influência, e esses espaços, voláteis, impactam o desempenho de usuários ativos, que podem estar em alta ou em baixa dependendo dos assuntos do momento. Um exemplo disso foi o boom no aumento de seguidores e engajamento nos perfis de atletas que participaram das Olímpiadas de Tokio 2020.

Com base nisso, pensando em direcionar marcas que querem apostar no marketing de influência ou simplesmente atualizar quem gosta de acompanhar os queridinhos da internet, a BR Media Group realiza estudos mensalmente para avaliar quem são os nomes mais promissores do momento e quais são as tendências de comportamento e consumo dentro do universo digital.

O estudo referente a julho, feito pela equipe da consultoria com base em ferramentas internas, levou em consideração o período de 1º de julho a 31 de julho e contou com análises de crescimento e engajamento de perfis do Instagram com mais de 750 mil seguidores.

:: OS 10 INFLUENCIADORES QUE MAIS CRESCERAM
Em uma primeira análise, é apresentado o ranking dos dez perfis que mais ganharam seguidores dentro do período de pesquisa, com a porcentagem de seus crescimentos ao longo do mês. São eles:

1º LUGAR | PÂMELA ROSA (@pamelarosaskt)
- Base atual: + de 795 mil de seguidores
- Crescimento: + 164%
A atleta representou o Brasil nas Olimpíadas de Tokyo com o skate, competiu na categoria street e conquistou uma legião de fãs.

2º LUGAR | TIAGO DIONISIO (@tiago_dionisio)
- Base atual: + de 3 milhões de seguidores
- Crescimento: + 110%
Tiago Dionísio ganhou fama com seus vídeos de humor no Instagram e TikTok. Sua proposta é "gourmetizar" profissões na tentativa de encantar num primeiro encontro. Seu conteúdo chamou atenção inclusive de famosos como Wesley Safadão.

3º LUGAR | EDDY JR (@oficialeddy)
- Base atual: + 1,2 milhão de seguidores
- Crescimento: + 41%
O músico e humorista está pelo segundo mês consecutivo no ranking, Eddy Jr posta vídeos com mensagens que parecem motivacionais, mas de um jeito brincalhão como se estivesse atrapalhado na hora de falar.

4º LUGAR | VOVÔS TIKTOKERS (@vovostiktokers)
- Base atual: + de 3,2 milhões de seguidores
- Crescimento: + 30%
O casal de idosos ficou famoso após postar vídeos divertidos no TikTok com dancinhas e humor. Mesmo com a morte recente do vovô Nelson Miolaro, o perfil do Instagram segue ativo com conteúdo gerado pela vovó Nair Donadelli, que continua trazendo alegria e diversão para seus seguidores.

5º LUGAR | RUIVINHA DE MARTE (@ruivinhademarte)
- Base atual: + de 4,6 milhões de seguidores
- Crescimento: + 27%
Anny Bergatin, ou Ruivinha de Marte, também está pelo segundo mês seguido na lista, é famosa por suas danças engraçadas no TikTok. A influenciadora e cantora tem roubado a cena também no Instagram.

6º LUGAR | BRUNO REZENDE (@bruninho1)
- Base atual: + de 1,5 milhão de seguidores
- Crescimento: + 19%
Bruno Rezende, mais conhecido como Bruno ou Bruninho, é um jogador de voleibol brasileiro que chamou atenção por suas expressões e energia dentro das quadras olímpicas.

7º LUGAR | RAFAEL SANTOS (@santosrafaelblog)
- Base atual: + de 1,1 milhão de seguidores
- Crescimento: + 18%
Reconhecido também no TikTok, Rafael Santos é um dos nomes mais promissores do momento quando o assunto é maquiagem e humor.

8º LUGAR | SAMMY LEE (@sammylee)
- Base atual: + de 4,4 milhões de seguidores
- Crescimento: + 18%
Sammy Lee recebeu grande apoio e empatia da internet após ter descoberto uma traição de seu ex-marido, Pyong Lee, durante sua participação no reality Ilha Record.

9º LUGAR | ESSE MENINO (@essemenino)
- Base atual: + de 1,2 milhão de seguidores
- Crescimento: + 17%
O roteirista e humorista bombou nas redes sociais após postar um vídeo falando sobre a vacina Pfizer. Seus vídeos garantem risadas para os seguidores.

10º LUGAR | JAQUELINE (@jaqueline)
- Base atual: + de 1,2 milhão de seguidores
- Crescimento: + 12%
A bicampeã olímpica no vôlei, além de trazer a medalha para casa, continuou acompanhando os jogos de outras modalidades e divertiu a internet ao mostrar a "vida de torcedora" que ficou sem dormir para assistir os jogos.

:: OS 10 INFLUENCIADORES QUE MAIS ENGAJARAM
Em um segundo momento, a BR Media Group analisou e elencou os dez perfis com maior porcentagem de engajamento, ou seja, aqueles que mais apresentaram interações em conteúdos publicados. São eles:

1º LUGAR | ESSE MENINO (@essemenino)
- Base atual: + de 1,2 milhões de seguidores
- Engajamento: 22,66%
Rafael Chalub ou Esse menino tem tido um aumento no número de seus seguidores e está no topo do ranking com um ótimo engajamento.

2º LUGAR | MARIA ALICE (@mariaalice)
- Base atual: + de 4,7 milhões de seguidores
- Engajamento: 22,08%
Maria Alice é filha do cantor Zé Felipe e da influenciadora Virgínia. Seus seguidores estavam ansiosos por sua chegada ao mundo e fizeram com que seu perfil ocupasse o segundo lugar do ranking de engajamento.

3º LUGAR | EDDY JR (@oficialeddy)
- Base atual: + de 1,2 milhão de seguidores
- Engajamento: 21,9%
Dessa vez, o humorista mostrou que é um ótimo influenciador quando o assunto é engajar o público.

4º LUGAR | DIEGO CRUZ (@diegocruz_)
- Base atual: + de 1,5 milhão de seguidores
- Engajamento: 20,55%
O influenciador é reconhecido pelas publicações de conteúdo engraçado e fez sucesso ao retratar cenas clichês de filmes.

5º LUGAR | DAVI (@amordedavi)
- Base atual: + de 1 milhão de seguidores
- Engajamento: 19,73%
Davi é filho da Gabi Brandt e Saulo Poncio e conquista com sua fofura. Ocupando o quinto lugar do ranking, mostra que perfis de criança trazem muito engajamento.

6º LUGAR | RAFAEL SANTOS (@santosrafaelblog)
- Base atual: + de 1,1 milhão de seguidores
- Engajamento: 17,02%
Rafael mostra sua arte por meio de maquiagens artísticas e faz sucesso nas redes.

7º LUGAR | APOLO MATOS (@apolinhobaby)
- Base atual: + de 1,3 milhão de seguidores
- Engajamento: 15,85%
Apolo é filho da influenciadora Sthefane Matos. Em seu perfil, é possível acompanhar sua rotina.

8º LUGAR | JOSÉ MARCIO (@amordejose)
- Base atual: + de 1,6 milhão de seguidores
- Engajamento: 14,18%
Primo do quinto colocado, José é filho de Sarah e Jonathan. Faz sucesso na internet desde quando nasceu até os dias de hoje.

9º LUGAR | BIANCA ANDRADE (@bianca)
- Base atual: + de 15,7 milhões de seguidores
- Engajamento: 14,07%
Bianca teve um boom com a divulgação de sua gravidez e agora com o nascimento do primeiro filho. Seus seguidores continuam sendo muito interativos.

10º LUGAR | JAKE (jake.com)
- Base atual: + de 2,3 milhões de seguidores
- Engajamento: 12,13%
Filho de Sammy Lee e Pyong Lee, Jake faz sucesso nas redes assim como sua mãe.

:: ELES SÃO AS APOSTAS DO MOMENTO!
Entre os destaques do mês, estão os três atletas brasileiros que competiram na Olímpiada de Tóquio 2020 - Jaque, Pâmela e Bruno -, que chamaram atenção e foram muito comentados na internet durante suas participações. Isso pode mostrar uma expectativa positiva para os atletas do país no futuro.

Outros influenciadores que chamaram atenção são aqueles que tiveram filhos recentemente, como Bianca Andrade, que compartilhou detalhes de sua gestação com seus seguidores, deixando-os ansiosos pela chegada do "baby Cris", o que rendeu para seu perfil chuvas de likes e comentários. Isso mostra que conteúdos voltados para maternidade e para o universo infantil estão bombando.

Para finalizar, cabe destacar que com o caso da influenciadora digital Sammy Lee, nota-se também a tendência de um comportamento mais empático por parte dos usuários das redes sociais.

SOBRE A BR MEDIA GROUP
Consultoria líder em marketing de influência no Brasil, a BR Media Group cria, planeja e executar campanhas com influenciadores digitais para grandes marcas. A consultoria ainda é responsável pela criação do MIS, plataforma exclusiva de relacionamento com micro influenciadores, utilizada para contratação, aprovação de perfis e gerenciamento de conteúdo em tempo real.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores