Inverno: pets demandam cuidados especiais na estação mais fria e seca do ano

13:25

 Roupinhas, mantas, almofadas e casinhas até pomada especial para os dias mais secos são indicações nesse período



Se existem segmentos que têm passado por este período de pandemia sem sofrer turbulência, pode-se dizer que um deles é o setor de serviços e produtos para animais de estimação. Segundo dados do Instituto Pet Brasil, o segmento faturou em 2020, R$ 40,1 bilhões tendo uma alta de 13,5% em relação ao ano interior.

E neste inverno, que tem sido de recordes de temperatura, o setor tende a crescer ainda mais com a busca de produtos para aquecer cães e gatos. Nas lojas do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, por exemplo, são diversas opções para ajudá-los no equilíbrio da temperatura corporal. Na Riachuelo, uma linha especial de Moda Casa foi idealizada para o universo pet, entre os produtos estão as mantas confeccionadas em fleece - tecido macio e felpudo - e as diversas opções de casinhas, confeccionadas em diferentes tecidos, tamanhos e estampas. As opções para os animais estão com condições especiais, levando três unidades o cliente paga somente duas.

Já na Cobasi, localizada no piso superior do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, além de toda diversidade de itens para os queridinhos da família, os destaques deste inverno são as roupas temáticas e felpudas, as capas de chuva e as pomadas que servem como hidratantes para as patas de cachorros e gatos, sendo bastante utilizadas neste período de tempo seco que acaba refletindo nos animais.

"Durante o inverno as pessoas devem evitar deixar seus pets expostos ao frio, pois estamos falando da época onde as baixas temperaturas podem trazer enfermidades a eles (seja cães, gatos ou silvestres). Para os animais que não aceitam roupinhas, vale lembrar que proporcionar um ambiente aquecido já colabora para que a termorregulação se mantenha. Gatos são muito susceptíveis ao estresse com roupinhas, sendo recomendadas apenas para aqueles animais que aceitem tranquilamente e estejam acostumados. Manter as vacinas múltiplas atualizadas (cães e gatos) para proteger contra diversos agentes patológicos respiratórios e fazer o uso de umidificadores neste tempo seco favorece também a saúde dos pets", explica Natália Sarkis, veterinária da Cobasi.

Na mmartan, os acessórios para os pets foram criados para deixar a casa dos donos ainda mais completa e facilitar a rotina. Práticos e versáteis, os itens que vão de casinhas a almofadas e tapetes são fáceis de higienizar e podem ser levados para onde for, seja em viagens ou passeios com os bichinhos. "A linha pet da mmartan é um sucesso. São produtos exclusivos, que unem conforto, beleza e bem-estar para o dia a dia e criados com detalhes especiais para proporcionar o melhor para os animais de estimação", diz Luciana Ferreira de Araujo, gerente da marca no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Para o dono de pet que busca investir em produtos de design exclusivo, que ajudam a compor a decoração da casa e contribuem para uma rotina saudável dos animais, a Tok&Stok, localizada no Open Mall do empreendimento, conta com produtos como casas, camas, nichos, brinquedos, comedouros e tapetes, que trazem um reforço positivo para uma rotina saudável e independente dos pets e compõe a decoração da casa.



Phábrica - Assessoria de Comunicação
Nossa equipe está 100% em Home Office.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores