Dia Internacional da Mulher: Exames que toda mulher precisa fazer

18:03

 O Dia Internacional da Mulher lembrado em 8 de março é importante para celebrar as lutas, conquistas e méritos das mulheres de todo o mundo. Mesmo com todas as adversidades promovidas ao longo dos séculos, a mulher vai conquistando seu lugar como protagonista no chamado trem da história. As mulheres são conhecidas por promover o cuidado com a família mas, é importante reforçar os cuidados com a saúde que toda mulher precisa ter. Todos temos ciência dos cuidados necessários para o corpo humano, mas o organismo feminino requer ainda mais zelo e atenção. A VidaClass, plataforma de saúde que oferece exames, consultas e telemedicina a preços acessíveis, ouviu especialistas que selecionaram cinco exames diferentes que toda mulher não pode esquecer de fazer:


Papanicolau - Depois de iniciar a vida sexual, toda mulher precisa fazer esse exame ginecológico, ele consegue detectar diversas doenças sexualmente transmissíveis, como: HPV, candidíase, sífilis, clamídia, entre outras. O exame também identifica praticamente tudo de errado que pode ter no colo do útero, até mesmo um câncer.

Mamografia - Além do auto exame, a mamografia é essencial para diagnosticar o câncer de mama, e é importante lembrar de fazer esse exame mesmo fora do Outubro Rosa, pois ele consegue analisar todo o tecido da mama e identificar nódulos que ainda não estejam visíveis ao toque. Quanto mais cedo o diagnóstico do câncer de mama for feito, mais chances de cura a doença tem. Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), em 2019, o Brasil registrou mais de 59 mil novos casos de câncer de mama. É o quinto tipo de câncer que mais causa mortes no mundo inteiro.

Ultrassom transvaginal - O exame pode diagnosticar problemas na região pélvica e seus órgãos internos, como: câncer, cistos, infecções e até gravidez ectópica. Para as grávidas, o exame serve para verificar a placenta, ouvir o batimento cardíaco do feto e até identificar sinais de um possível aborto espontâneo.

Ultrassom da tireoide - Segundo o Inca, o câncer de tireoide é três vezes mais presente em mulheres do que em homens. No início, esse tipo de câncer não apresenta muitos sintomas, por isso é importante fazer o exame para detectá-lo, pois se descoberto cedo, pode logo ser tratado, já que a tireóide é um órgão do nosso corpo que pode ser removido sem grandes problemas.

Densitometria óssea - Esse exame é muito importante para as mulheres da terceira idade, especialmente depois dos 65 anos, ele é capaz de identificar doenças que afetam os ossos, como a osteoporose, doença que pode atingir mulheres na pós-menopausa.

Todos esses exames podem ser feitos na VidaClass, por a partir de R$2,50. A plataforma também oferece consultas a partir de R$35, há também serviços de internação hospitalar e assistência, produtos que disponibilizam descontos e entrega em domicílio de medicamentos.




Sobre a VidaClass - Criada em 2014, a VidaClass é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos. Atualmente, existem mais de 25 mil profissionais de saúde cadastrados na plataforma e mais de 200 mil usuários.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores