OMO e Rexona ampliam portfólio de produtos para auxiliar os consumidores no combate a COVID-19

10:35

 Entre os lançamentos estão o OMO Lavagem Perfeita Sanitiza e Higieniza, Lenço Desinfetante OMO, além da linha de sabonetes em barra, sabonetes líquidos para as mãos e géis antibacterianos de Rexona. Todos com eficácia comprovada contra o vírus da SARS-CoV-2

 Frente a um cenário tão desafiador como o que estamos vivendo, pessoas no mundo todo tiveram que se adaptar a uma realidade complexa e singular. Os hábitos de limpeza e higiene tornaram-se prioridade nas casas brasileiras, com o objetivo de cuidar da saúde dos familiares e dos que estão ao nosso redor. Com as mudanças, as marcas se adaptaram rapidamente para acompanhar os novos hábitos de consumo, OMO e Rexona, lideraram esse movimento dentro da Unilever, ouvindo os brasileiros e ampliando seu portfólio para trazer mais segurança, qualidade, inovação e praticidade.

Líder no segmento de cuidados com as roupas, OMO surpreendeu os consumidores ao oferecer o primeiro produto com eficácia comprovada contra o vírus da COVID-19 no Brasil, os Lenços Desinfetantes OMO, aliando praticidade à necessidade das pessoas por intensificar seus hábitos de higiene e limpeza. A marca também lançou uma linha completa de desinfetantes líquidos. Além disso, entre os grandes lançamentos da marca nos últimos meses, está o OMO Lavagem Perfeita Sanitiza e Higieniza, que é o primeiro sanitizante para roupas do Brasil com eficácia comprovada contra a SARS-CoV-2, o produto chega ao mercado com o melhor custo frente outros produtos para roupas da marca. O sanitizante garante todo o poder de limpeza e remoção de manchas, combinado com o cuidado com os tecidos e as cores característico da marca.





Já Rexona, foi a primeira marca de cuidados pessoais do mercado a disponibilizar produtos com eficácia comprovada contra a COVID-19. Testes clínicos mostraram que os sabonetes em barra, assim como a linha de produtos para as mãos, que inclui sabonetes líquidos (250ml) e géis higienizantes, eliminaram até 99,9% do SARS-CoV-2.

"Estamos vivendo um momento único e ao oferecer produtos com o devido certificado de eficácia contra esse vírus, só reforçamos nosso compromisso de proteção com os nossos consumidores, que começou quando relançamos toda nossa linha de sabonetes antibacterianos, que eliminam até 99,9% das bactérias", reforça Rebeca Petrilli, gerente de marketing de Rexona.


Apesar do senso comum de que qualquer sabão funciona, em meio a tantas incertezas quanto a COVID-19, OMO e Rexona foram atrás de comprovações científicas para ajudar as pessoas a fazerem a melhor escolha. "Nossa missão é estar ao lado dos brasileiros, entregando soluções de alta eficácia para toda a família e que facilitem o dia a dia. Agora, reforçamos ainda mais nosso portfólio de produtos pensando na adaptação das pessoas a essa nova realidade singular", conta Mariana Gonçalo, gerente de marketing de OMO.

Testes comprobatórios desses produtos foram realizados por laboratórios nos EUA e os resultados mostraram que eles são eficazes no combate a COVID-19, além de eliminar germes e bactérias. Os produtos possuem um componente que atua na capa protetora de gordura e proteína do SARS-CoV-2, garantindo a destruição dessa parede e causando a consequente eliminação do vírus.

Sobre OMO

OMO é a marca líder no mercado de detergentes para roupas e está presente em mais de 70% dos lares brasileiros. A família OMO é composta por OMO Lavagem Perfeita pó, líquido e na versão refil para diluir, OMO Lavagem Perfeita Lavanda pó e líquido no NE, OMO Proteção Micelar, primeiro lava-roupas sem perfume no Brasil, OMO Máquina Frontal, OMO Roupas Delicadas, OMO Puro Cuidado, que é hipoalergênico e dermatologicamente testado, OMO Sports, com tecnologia antiodor, OMO Força da Natureza, OMO Tira Manchas Extra Poder e OMO Desinfetantes, na categoria de limpadores para casa. A marca também conta com diversos serviços de cuidados com as roupas no app OMO Lavanderia. Além da linha Unilever Pro OMO de produtos para uso profissional. Para conhecer o portfólio e ações de OMO, acesse: www.omo.com.br

Sobre Rexona

Lançada no Brasil em 1969, Rexona, líder no mercado brasileiro de antitranspirantes, tem consolidado sua presença por meio de constantes inovações em formulações e embalagens. Hoje, a marca oferece produtos que atendem às necessidades específicas dos consumidores por meio das linhas de desodorantes, sabonetes antibacterianos e, agora, gel higienizante para as mãos.

Sobre a Unilever

A Unilever é uma das líderes mundiais em produtos de Beleza & Cuidados Pessoais, Cuidados com a Casa e Alimentos, com produtos vendidos em mais de 190 países para 2,5 bilhões de consumidores por dia. A companhia tem 155 mil funcionários e alcançou os € 52 bilhões em vendas no ano de 2019. Mais da metade de seus negócios está em mercados emergentes e em desenvolvimento. As mais de 400 marcas da Unilever, como Dove, Knorr, OMO, Rexona, Hellmann’s, Kibon, Lux, Magnum e Axe são encontradas nos lares do mundo todo. No Brasil, a Unilever está há 91 anos.

O Plano de Vida Sustentável da Unilever (USLP) fundamenta a estratégia da companhia com base nos seguintes compromissos:

• Ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar a saúde e bem-estar até 2020;

• Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até 2030;

• Melhorar as condições de vida e de trabalho de milhões de pessoas até 2020.

O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. As marcas sustentáveis da companhia têm crescido 69% mais rápido do que o restante do negócio e responderam por 75% do crescimento da Unilever em 2018.

Desde 2010, por meio do Plano de Sustentabilidade, a companhia trabalha para gerar crescimento, enquanto: (1) ajuda mais de um bilhão de pessoas a melhorar a saúde e o bem-estar, (2) reduz pela metade o impacto ambiental de seus produtos e (3) melhora as condições de vida e de trabalho de milhões de pessoas. Temos conquistado progressos significativos e continuamos a expandir nossa ambição - recentemente nos comprometemos a ter 100% das nossas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. Embora ainda haja muito a ser feito, temos orgulho de termos sido reconhecidos, em 2018, como líder do setor pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Fomos ainda a empresa mais bem avaliada na pesquisa Global Corporate Sustainability Leaders da GlobeScan / SustainAbility pelo oitavo ano consecutivo.

Para mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse: www.unilever.com.br. Para mais informações sobre nosso plano de sustentabilidade, visite: www.unilever.com.br/sustainable-living/

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores