Cantora Ludmilla tem pielonefrite aguda - entenda a doença

20:13

Ludmilla é internada com pielonefrite aguda - entenda a doença e a importância do diagnóstico rápido
A cantora Ludmilla teve alta na noite deste domingo depois de passar cinco dias internada em um hospital no Rio de Janeiro. Ela teve um quadro de pielonefrite aguda complicada, uma infecção nos rins causada por bactérias que oferece sérios riscos à saúde.

A pielonefrite aguda é uma doença que afeta principalmente as mulheres e pode acometer um ou os dois rins, comprometendo seu funcionamento. A infecção provoca fortes dores abdominais e lombares e febre. Por prejudicar um órgão vital para o funcionamento do organismo, ela precisa ser tratada rapidamente, caso contrário a infecção pode se espalhar, causando uma sepse e falência de outros órgãos.

Dra. Maria Alice Barcelos, coordenadora do Centro de Rim e Diabetes do Hospital 9 de Julho, está disponível para falar sobre as causas e perigos da doença e a importância de procurar tratamento aos primeiros sintomas, mesmo em tempo de pandemia.

Sobre o Hospital 9 de Julho
Fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital 9 de Julho é referência em medicina de alta complexidade com destaque para as áreas de Neurologia, Oncologia, Onco-hematologia, Gastroenterologia, Urologia, Trauma e Ortopedia.

Com cerca de 2,5 mil colaboradores e 5 mil médicos cadastrados, o hospital possui 470 leitos, sendo 102 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico com capacidade para até 22 cirurgias simultâneas, inclusive com duas salas híbridas (com equipamento de Hemodinâmica e Ressonância Magnética) e três para robótica, incluindo a Sala Inteligente, que permite a realização de cirurgias em sequência.

Além disso, oferece atendimento ambulatorial no Centro de Medicina Especializada com mais de 50 especialidades e 13 Centros de Referência: Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional; Rim e Diabetes; Cálculo Renal; Cardiologia; Oncologia; Gastroenterologia; Controle de Peso, Infusão, Medicina do Exercício e do Esporte; Clínica da Mulher; Longevidade, Doenças Inflamatórias Intestinais (CDII) e Trauma.

O Hospital 9 de Julho pertence à Rede Ímpar que possui 7 hospitais nos estados de São Paulo (Hospital Santa Paula e H9J), Rio de Janeiro (Hospital São Lucas Copacabana e Complexo Hospitalar de Niterói - CHN) e Distrito Federal (Hospital Brasília, Maternidade Brasília e Hospital Águas Claras) e que se uniu à DASA, líder em medicina diagnóstica no Brasil e GSC Integradora de Saúde.

A instituição possui certificação internacional de qualidade, conferida pela maior acreditadora de qualidade do mundo, a Joint Commission International - JCI, desde 2012. Sua unidade de Transplante de Medula Óssea, atualmente, é a única no mundo com a linha de cuidado certificada pela JCI.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores