Hospital de Câncer de Ribeirão Preto lança Vakinha Online para arrecadação de verba

14:56



O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto começou nesta terça-feira (07) uma campanha de arrecadação de verba para manutenção predial, pagamento de colaboradores e fornecedores e custeio de exames e tratamentos dos pacientes oncológicos da instituição. O valor a ser arrecadado é de R$ 300 mil e as doações devem ser feitas através do site “Vakinha Online” pelo link: http://vaka.me/982143.
A instituição é exclusivamente oncológica e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. A fundação é de direito privado, sem fins lucrativos e desde 1994 realiza atendimentos gratuitos nas especialidades de oncologia, mastologia, ginecologia, urologia, fisioterapia, odontologia, psicologia e serviço social para 27 cidades da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP).
Desde o início da epidemia de Coronavírus (COVID-19) em Ribeirão Preto (SP), o hospital tem seguido rigorosamente todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e também do Ministério da Saúde. Respeitando as solicitações de isolamento social, quarentena e não aglomeração de pessoas, os atendimentos e exames que não eram casos de emergência, foram remarcados e os eventos foram postergados, mas o tratamento de quimioterapia não pode ser interrompido, e as cirurgias em caráter de urgência não podem ser canceladas.
“É um momento difícil e complexo, uma situação que ninguém imaginaria passar. Infelizmente tivemos que parar as atividades que nos revertem verba para manutenção e pagamentos das contas, e por conta de toda a instabilidade as nossas doações caíram muito, por isso estamos organizando essa campanha, para conseguirmos manter as portas abertas para os pacientes que necessitam da quimioterapia e de outros tratamentos complementares que são indispensáveis”, afirma a presidente do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, Rose Marques.
A maior parte dos pacientes que fazem o tratamento oncológico na instituição pertencem ao grupo de risco do Coronavírus, portanto a instituição tem redobrado os cuidados e os funcionários tem usado cada vez mais o álcool em gel, as luvas de procedimento e as máscaras de proteção.
“O tratamento contra o câncer é longo, agressivo, invasivo e isso acaba deixando as pacientes mais vulneráveis, o que preocupa ainda mais porque eles já pertencem ao grupo de risco pela idade. Então como estamos redobrando os cuidados e abamos utilizando ainda mais esses produtos, então se as pessoas não puderem contribuir em dinheiro, podem nos doar esses produtos”, diz.
A sede do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto está localizada na Rua Octávio Martins Braga, n° 50 no bairro Residencial Flórida, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mais informações sobre a instituição podem ser obtidas através do telefone (16) 3878-9700 e também pelas redes sociais, no Facebook através da página: facebook.com/hospitaldecancerribeirao/ e no Instagram pelo perfil @hospitaldecancerribeirao.
Todo trabalho realizado pelo Hospital de Câncer de Ribeirão Preto recebe apoio das voluntárias do Grupo de Voluntariado Arco-Íris (GVAI), e todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores

pickedresses