Aproveite o tempo livre no feriado prolongado para fazer novas receitas

11:26



Cardápio sugerido pela Adria inclui prato principal e sobremesa


Os feriados prolongados em casa podem significar um momento de muitas oportunidades, desde exercitar o corpo, arrumar aquele cantinho de casa que está desorganizado ou até mesmo se arriscar na cozinha com novas receitas.
Pensando nisso, Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, separou duas sugestões, que utilizam ingredientes facilmente encontrados na despensa ou na geladeira para inspirar o cardápio deste feriado de Tiradentes, em 21/04. O Furadinho ao Molho Cremoso de Frango e Milho Verde é um prato principal repleto de sabor e cremosidade, enquanto a sobremesa de Torta Suflê de Limão é resultado da combinação de dois doces deliciosos.
Viu como cada detalhe faz a diferença? Depois da refeição, nada melhor que organizar uma chamada de vídeo com a família para colocar o papo em dia. Aproveite e compartilhe as fotos dos pratos prontos!
Confira as receitas completas abaixo.
Furadinho ao Molho Cremoso de Frango e Milho Verde


IngredientesMolho1 peito de frango pequeno sem osso (400 g)
2 dentes de alho
1 colher (chá) de sal
4 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola pequena picada
1 lata de milho verde em conserva escorrido (200 g)
1 vidro de palmito em rodelas (300 g)
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
400 ml de leite
2 copos de requeijão cremoso
4 colheres (sopa) de salsa picada
Massa1 embalagem de Furadinho Adria (500 g)
1 colher (sopa) de sal
Modo de Preparo:Prepare o molhoNa panela de pressão, coloque o frango, cubra com água, junte o alho e o sal. Tampe e cozinhe por cerca de 20 minutos após o início da pressão. Desligue o fogo, espere ceder toda a pressão e abra a panela. Reserve 2 xícaras (chá) do caldo do cozimento. Espere o frango amornar e desfie-o.
- Em uma panela, derreta a manteiga, refogue a cebola, junte o milho, o frango desfiado e o palmito. Misture e reserve.
- À parte, dissolva a farinha de trigo no leite, acrescente o caldo do cozimento e leve ao fogo até engrossar. Adicione o requeijão, misture bem ao refogado e reserve.
Prepare a massa- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, junte ao molho e misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho. Finalize com a salsa e sirva em seguida.
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 50 minutos
Torta Suflê de Limão



IngredientesMassa1 ½  embalagem de Biscoito Maizena Adria2 xícaras (chá) de margarina em temperatura ambiente
Recheio2 claras
2 gemas
1 xícara (chá) de açúcar 
½ xícara (chá) de margarina
1 ½ xícara (chá) de creme de leite
6 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de amido de milho
Raspas de 1 limão
Cobertura2 claras
½ xícara de açúcar
Modo de Preparo:Prepare a massa- Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e reserve.
Prepare o recheio de limão- Na batedeira, bata as claras até o ponto de neve e reserve. Em outro recipiente, bata bem o açúcar com a margarina, depois junte as gemas, o creme de leite, as raspas de limão, o suco de limão e o amido de milho. Por último, envolva delicadamente as claras batidas em neve.
- Despeje o recheio sobre a massa e leve a torta ao forno médio preaquecido (180 °C) por cerca de 45 minutos ou até que o recheio fique consistente e a superfície dourada.
Prepare a cobertura- Bata as claras na batedeira até o ponto de neve, acrescente o açúcar e deixe bater até envolver bem e reserve.
- Retire a torta do forno, espalhe a cobertura e volte ao forno por 5 minutos ou até dourar o merengue.
-Deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas.
-Desinforme a torta sobre um prato raso e decore com raspas de limão.
Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos
Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q
Sobre a Adria
A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores

Hurb