Almoço sem bagunça: confira receitas de uma panela só

22:39

Desde a recomendação para que a população fique em casa, muitas pessoas têm encarado diariamente o desafio de se aventurar na cozinha. No entanto, essa tarefa é acompanhada de algo que nem todo mundo gosta: a louça pós-refeição. Para ajudar quem deseja cozinhar, mas não é fã de uma pia cheiaReceitas Nestlé criou uma lista especial com pratos que utilizam apenas uma panela durante o preparo. Ela pode ser vista aqui .
Confira abaixo algumas das receitas:
Carne de Panela com Batata e Cebola


Receitas Nestlé/Sheila Oliveira
Ingredientes
1 colher (sopa) de azeite
1 peça de maminha (cerca de 1 quilo)
2 tabletes de Maggi Equilibrium Caldo Sabor Carne
1 xícara (chá) de minicebolas
1 xícara (chá) de batatas-bolinha
2 colheres (sopa) de cheiro-verde
Modo de Preparo
Em uma panela de pressão, aqueça o azeite o doure a carne de todos os lados. Acrescente o MAGGI Caldo dissolvido em 2 xícaras (chá) de água fervente e cozinhe por cerca de 30 minutos, após pegar pressão. Retire a pressão, abra a panela cuidadosamente, acrescente as cebolas e as batatas e deixe cozinhar por mais 15 minutos com a panela destampada. Misture bem, retire do fogo, salpique o cheiro-verde e sirva a seguir.
Macarrão de Panela de Pressão com Carne


Receitas Nestlé/Sheila Oliveira
Ingredientes
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola picada
1 dente de alho amassado
200 g de carne em tiras
1 tomate , sem sementes, picado
1 caixa de polpa de tomate
1 pacote de macarrão gravatinha
2 tabletes de Maggi Equilibrium Caldo Sabor Carne
2 xícaras (chá) de brócolis aferventado
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Modo de Preparo
Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Junte a carne e deixe dourar. Acrescente o tomate, a polpa de tomate, o macarrão, o MAGGI Caldo e 2 xícaras (chá) de água. Misture bem, feche a panela e leve ao fogo alto e quando iniciar a pressão, cozinhe por 5 minutos. Desligue o fogo, deixe sair toda a pressão, junte o brócolis e misture bem. Sirva com o queijo parmesão.
Frango de Panela de Pressão com Milho-verde


Receitas Nestlé/Sheila Oliveira
Ingredientes
1 colher (sopa) de azeite
1 dente de alho picado
1 cebola grande em pétalas
1 quilo de coxa e sobrecoxa de frango
3 tomates cortados em quatro
2 espigas de milho-verde em rodelas
meia colher (sopa) de colorau
2 tabletes de Maggi Equilibrium Caldo Sabor Galinha
2 colheres (sopa) de cheiro-verde
Modo de Preparo
Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola. Junte o frango e deixe dourar bem. Adicione os tomates, o milho, o colorau, o MAGGI Caldo e 1 e meia xícara (chá) de água. Tampe a panela e cozinhe por cerca de 20 minutos, após iniciar a pressão. Retire a pressão, abra a panela cuidadosamente e deixe cozinhar por mais 5 minutos, em fogo baixo, com a panela destampada. Salpique o cheiro-verde e misture bem. Sirva a seguir.
Moqueca Dia-a-dia


Receitas Nestlé/Marcelo Resende
Ingredientes
600 g de cação em postas ou peixe de posta alta
1 pitada de pimenta-do-reino
meia colher (chá) de sal
suco de meio limão
1 cebola em rodelas
2 tomates em meia lua
1 batata em rodelas
meio pimentão vermelho em rodelas
1 sachê de MAGGI Natusabor Tomate Suculentos com Ervas
1 xícara (chá) de leite de coco
1 colher (sopa) de coentro
Modo de Preparo
Em um recipiente refratário tempere o cação com a pimenta-do-reino, metade do sal e o suco de limão. Em uma panela faça camadas com um pouco de cebola, cação, tomate, batata, pimentão e polvilhe metade do sachê de MAGGI Natusabor. Repita as camadas, polvilhando o restante do MAGGI Natusabor e do sal. Regue com o leite de coco e finalize com o coentro. Cozinhe, em fogo baixo, com a panela tampada por cerca de 30 minutos, ou até que o peixe esteja macio e a batata cozida. Sirva.
Enformado de Ovos com Legumes


Receitas Nestlé/Marcelo Resende
Ingredientes
1 colher (sopa) de azeite
meia cebola pequena ralada
3 tomates sem pele e sem sementes, picados
meia xícara (chá) de abóbora japonesa em cubos pequenos
meia xícara (chá) de ervilhas frescas
1 sachê de MAGGI Natusabor Tomate Suculentos com Ervas
4 ovos
1 pitada de sal
Modo de Preparo
Em uma panela larga aqueça o azeite e refogue a cebola. Adicione os tomates e refogue até murcharem. Acrescente a abóbora, as ervilhas, o MAGGI Natusabor e 1 xícara (chá) de água quente. Cozinhe por cerca de 5 minutos em fogo baixo. Adicione os ovos, um a um, de modo que fiquem com as gemas inteiras e polvilhe sal em cada um deles. Tampe a panela e cozinhe, em fogo baixo, por cerca de 10 minutos ou até que os ovos estejam cozidos.
DICA: É importante tampar a panela para que o vapor formado ajude a cozinhar os ovos sem secar o molho. Se desejar utilize outros legumes de sua preferência.
Cozinheiros de primeira viagem
Para dar aquela ajuda extra para os iniciantes no mundo culinário, Receitas Nestlé também lançou o programa Básico do Básico Raizapresentado pelo culinarista e youtuber Lucas Fischer, mais conhecido como Luke. Nele, Luke traz receitas muito fáceis para tirar dúvidas e ensinar quem irá se aventurar na cozinha pela primeira vez. Gravados diretamente da sua casa, os episódios trazem receitas básicas, como arroz, purê de batata e farofa. O objetivo é desmistificar a complexidade da cozinha e mostrar que todo mundo é capaz de preparar receitas deliciosas.
http://www.receitasnestle.com.br/programas/basico-do-basico
Já para tirar dúvidas de culinária, Miriam Chagas e Lucas Fischer, culinaristas de Receitas Nestlé, estão participando de Lives no Instagram da marca - @receitasnestle. As ações ocorrem às terças e quintas-feiras: para o preparo do almoço (a partir das 11h) e para o lanche da tarde e jantar (a partir das 17h). Também há uma edição especial às 16h, no domingo.
SOBRE RECEITAS NESTLÉ
Receitas Nestlé é uma plataforma de conteúdo na qual você encontra receitas testadas e aprovadas pela equipe da Nestlé, para todas as ocasiões e perfil de cozinheiros. No site é possível ver vídeos, que trazem dicas e o passo a passo das preparações mais simples até as mais elaboradas. O objetivo é deixar a vida de quem cozinha mais fácil, saborosa, equilibrada e variada. Além disso, o portal tem algumas ferramentas de serviço para melhorar e ampliar a experiência na cozinha. Na função "foodlist", o consumidor pode criar sua lista de receita digital para organizar as suas receitas favoritas e encontrá-las com facilidade mais tarde. Receitas Nestlé tem também uma ferramenta que chama "o que tem em casa", na qual o usuário preenche três ingredientes/produtos que tem em casa e o site sugere uma receita. O portal também passou por uma grande transformação de 2018 para 2019. Nesse ano, a marca está realizando uma série de iniciativas para trazer mais entretenimento e educação para os consumidores através da comida. Há desde aulas presenciais na cozinha da Nestlé, em parceria com o SENAC, até novos programas culinários, que serão lançados no decorrer do ano. Saiba mais em: www.receitasnestle.com.br e no canal do youtube "Receitas Nestlé".

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores