Como prevenir estrias durante a gravidez

18:23

Potencializar a hidratação diminui os impactos negativos durante a gestação


 O período gestacional é considerado mágico para as mulheres, mas também pede atenção especial com o corpo. Isso porque um dos problemas mais comuns nas 40 semanas de gravidez é o surgimento das temidas estrias (vermelhas, brancas e roxas/preta) que ocorrem quando a pele não possui tolerância à elasticidade.

Esse incômodo pode ser mais visualizado nas regiões que sofrem grandes impactos, como abdômen, seios, coxas e quadril. A prevenção é fundamental e simples: hidratação intensa da pele, além, é claro, do controle do peso.

Durante a fase gestacional pode ocorrer o aparecimento das estrias vermelhas, as mais comuns e fáceis de tratar. Quando elas se tornam brancas ou roxas (conhecidas também como pretas), as chances de eliminação são menores, pois a quebra das fibras aconteceu de forma intensa. Na maioria das vezes, só com tratamentos a laser, por exemplo, estas manchas serão eliminadas ou minimizadas.

Para evitar o aparecimento de estrias, a dica é esfoliar a região, retirando as células mortas e, em seguida, aplicar um hidratante antiestrias. A ingestão de dois litros de água diariamente também é uma aliada. Dessa forma, o tecido sofrerá regeneração e suportará as mudanças do corpo.

Cicatricure Maternity Creme Antiestrias foi desenvolvido para auxiliar neste período tão intenso de transformação feminina. O cosmético ativa as fibras elásticas e o colágeno, ajudando às futuras mamães a diminuírem a incidência dos incômodos, além de proporcionar à pele a capacidade de retornar ao seu formato original, sem grandes danos.

O produto possui uma combinação de óleos e manteigas nutritivas da semente de uva, amêndoas e karité que evitam o esticamento da derme, melhorando a elasticidade ao longo dos nove meses.

Cicatricure Maternity Creme Antiestrias - 250g
Preço Sugerido: R$ 59,90

Siga: @cicatricurebrasil

Sobre o Genomma Lab:
Multinacional mexicana, presente em mais de 15 países e detentora das marcas Cicatricure, linha de produtos especialista na regeneração da pele; Asepxia, marca especialmente desenvolvida para pele oleosa e acneica; Revie, linha de tratamento capilar para as diferentes necessidades dos cabelos; Goicoechea, marca especialista no cuidado das pernas; Proctan, pomada que simplificou o tratamento de hemorroidas; Lakesia, solução antimicótica para tratamento da micose, entre outras.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores