Veja dicas para fazer uma mousse de chocolate deliciosa

15:21



1. Como faço para Mousse ficar mais aerada?
A aeração da mousse é resultado da correta preparação de sua base, que, nesse caso, são as claras que ao serem batidas incorporam ar. Não existe modo de aumentar essa areação, mas seguindo o modo de preparo corretamente (aquecimento, batedeira e geladeira), garantimos que a mousse ficará aerada.
Entre os procedimentos no preparo, é importante se atentar ainda no momento de misturar as claras. O processo deve ser feito delicadamente.
Quanto ao derretimento do chocolate, deve ser levado em conta que, ao colocar o creme de leite, o chocolate não deve estar em grumos, isso dá um resultado ruim a mousse não ficará lisinha. Além disso, assim que acrescentar e finalizar esse processo, a mistura deve ir pra geladeira imediatamente, bem tampada.
2. Posso fazer a Mousse com Achocolatados ou Chocolate em pó?
É possível, acrescentando a gelatina. No entanto, recomendamos utilizar Chocolate em tablete (barra)pois, além do sabor, ajuda na estruturação da mousse. No entanto, você pode utilizar o chocolate de sua preferência, como o chocolate ao leite ou chocolate meio amargo.
3. Como fazer para a mousse não ficar mole?
É preciso sempre respeitar a quantidade de ingredientes e modo de preparo. Por exemplo, se usar menor ou maior quantidade de qualquer um dos ingredientes, a receita ficará desbalanceada, o que pode prejudicar sua estrutura. Além desses cuidados, o tempo de batedeira e o tempo de geladeira são fundamentais para uma textura perfeita.
4. Dá para substituir o ovo?
É possível ultizar o chantlly batido na mesma proporção do creme de leite para substituir as claras em neve. O resultado final é uma mousse menos aerada, mas é uma boa opção para quem não pode consumir ovos.
5. Toda receita de mousse utiliza o ovo cru?
Recomendamos aquecer as claras em fogo baixo por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo de minuto em minuto para não cozinhar as claras.
Quer conhecer o passo a passo de uma receita tradicional da Mousse de Chocolate? Confira no link: http://www.receitasnestle.com.br/receitas/mousse-classica-de-chocolate.


SOBRE RECEITAS NESTLÉ
Receitas Nestlé é uma plataforma de conteúdo na qual você encontra receitas testadas e aprovadas pela equipe da Nestlé, para todas as ocasiões e perfil de cozinheiros. No site é possível ver vídeos, que trazem dicas e o passo a passo das preparações mais simples até as mais elaboradas. O objetivo é deixar a vida de quem cozinha mais fácil, saborosa, equilibrada e variada. Além disso, o portal tem algumas ferramentas de serviço para melhorar e ampliar a experiência na cozinha. Na função "foodlist", o consumidor pode criar sua lista de receita digital para organizar as suas receitas favoritas e encontrá-las com facilidade mais tarde. Receitas Nestlé tem também uma ferramenta que chama "o que tem em casa", na qual o usuário preenche três ingredientes/produtos que tem em casa e o site sugere uma receita. O portal também passou por uma grande transformação de 2018 para 2019. Nesse ano, a marca está realizando uma série de iniciativas para trazer mais entretenimento e educação para os consumidores através da comida. Há desde aulas presenciais na cozinha da Nestlé, em parceria com o SENAC, até novos programas culinários, que serão lançados no decorrer do ano. Saiba mais em: http://www.receitasnestle.com.br e no canal do youtube "Receitas Nestlé ".

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores