6 opções de pratos com vinho para apostar nesse Natal

13:44

O chef Fernando Bonciani se uniu à Fabenne e criou pratos exclusivos que levam e acompanham a bebida nas versões tinta, branca e rosé





Pescada ao Molho de Bobó e Batatas no Acafrão - Crédito de Shutterstock
Em clima de Natal, a Fabenne , primeira startup de vinhos a oferecer um portfólio completo de serviços para o food service, se uniu ao chef Fernando Bonciani para desenvolver receitas especiais com seus vinhos: tinto (Cabernet Sauvignon), branco (Moscato) e rose (Malvasia e Cabernet Sauvignon).
Bonciani é conhecido por desenvolver pratos brasileiros e por fazer parte da equipe dos bares Pirajá. Ele elencou seis pratos que levam a bebida, seja como ingrediente ou como acompanhamento e que atendem todos os gostos neste Natal.
Confira a seguir os pratos com vinhos Fabenne:
Chester recheado de farofa: acompanhado de farofa feita de farinha de mandioca, bacon, uva passa, damasco, milho e cenoura ralada, além de batatas, o chester, comida destaque de muitas mesas no Natal, fica ainda melhor marinado com Fabenne Moscato.

Carne assada: marinada no vinho Fabenne Carbenet, a fraldinha, carne escolhida para a receita pode ser acompanhada com purê de batata de creme de leite fresco e uma taça de vinho Carbenet da marca.

Lombo de porco recheado com fricassé de cogumelos: desossado, o lombo deve ser marinado com vinho Fabenne Moscato e acompanhado de fricassé de cogumelos (paris, shimeji e shitake refogados na manteiga, alho, cebola e salsinha). Uma sugestão é vir servido com fettuccini ao molho branco e uma taça de Fabenne Moscato.
Pescada ao Molho de Bobó e Batatas no Acafrão: para amantes de pratos tropicais, o prato é um convite para uma criação tipicamente brasileira nesse Natal. Entre os ingredientes estão poças de pescada, mandioca, pimentão e além de uma taça de Fabenne Rosé para acompanhar.
Bavette ao Ragu de Bovino: marinado em Fabenne Cabernet, a macarronada vem acompanhada de pedaços de acém em cubos, cenoura, salsão, manjericão e uma taça de vinho tinto Fabenne.
Risoto Al Funghi Secchi: uma combinação de risoto, funghi, grana padano e Fabenne Moscato. Para dar um toque especial à ceia de Natal, a receita ainda leva arroz, salsão, cenoura e pode vir acompanhada de uma taça do vinho Moscato.
Para conhecer essas receitas e o modo de fazer passo a passo, entre no link .
Sobre a Fabenne:

A Fabenne é o primeiro food service de vinhos a oferecer um portfólio completo de serviços desenvolvido para atender todas as ocasiões de bares e restaurantes: sala, bar e cozinha. São três opções: tinto (Cabernet Sauvignon), branco (Moscato) e Rose (Malvasia e Cabernet Sauvignon), todos em formato bag-in-box, que facilita todo o processo de manuseio e armazenagem, já que não envolve vidro, é 100% reciclável e economiza 50% do espaço se comparado com uma garrafa tradicional. Acesse fabenne.com e saiba mais.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores

pickedresses