Assistindo à Netflix americana de forma fácil e rápida

11:04




Agora, a Netflix tem significativamente mais assinantes fora dos EUA do que dentro e gera mais receita internacionalmente também. Enquanto isso, a empresa está atingindo a maturidade nos EUA - a empresa acabou de atravessar 60 milhões de assinantes nos EUA, entrando na faixa de 60 a 90 milhões de assinantes domésticos que há muito é vista como seu mercado doméstico em potencial. Em outras palavras, o crescimento da empresa virá em grande parte do exterior daqui em diante, pois já há sinais de que o crescimento doméstico está desacelerando.

Mesmo assim, a quantidade de filmes e séries da Netflix Estados Unidos é bem maior do que a do Brasil. O dobro para dizer a verdade. Se você deseja assistir o catálogo americano, basta instalar uma VPN para Netflix no seu pc ou celular, escolher um servidor em alguma cidade dos Estados Unidos e passar semanas assistindo shows e filmes que você não tem disponível no catálogo do nosso país.

Internacionalmente, a Netflix enfrenta alguns dos concorrentes que fez nos EUA. Hulu, por exemplo, só está disponível nos EUA. A Disney não planeja lançar o Disney+ globalmente até 2021. A Apple TV+ parece que estará disponível apenas em alguns países, e a HBO Now, o aplicativo de streaming da rede premium mais popular do mundo, está disponível apenas nos EUA.

Mesmo concorrentes como a Amazon, que disponibilizaram o streaming globalmente, simplesmente não têm o orçamento alocado para corresponder à Netflix em conteúdo específico do país, no idioma local, e os concorrentes locais não têm a biblioteca de conteúdo ou o orçamento para corresponder à Netflix.



Um monte de conteúdo
As pessoas adoram reclamar do bando de conteúdos medíocres da Netflix, tirando até sarro de alguns programas. É fácil exibir um remake de uma comédia dos anos 80, mas o que os críticos sentem falta é que a Netflix está tentando oferecer algo para todos. O streamer não quer ser a HBO, que possui uma programação altamente selecionada de programas de isca para prêmios, direcionada a um público mais sofisticado.

A abordagem da empresa encontrou ouro no exterior. A Netflix lançou bilhões em conteúdo em idioma estrangeiro destinado ao público local e, em apenas alguns anos, construiu uma biblioteca substancial de programação internacional. Por exemplo, a empresa já possui cerca de 20 temporadas de TV espanhola original, além de conteúdo em francês, hindi, coreano, português, polonês e vários outros idiomas. A Netflix também tem aumentado o conteúdo internacional, com 20 estreias de séries em língua estrangeira apenas em 2018, e está no ritmo de superar esse ano.

Uma vantagem competitiva chave
Nenhuma outra empresa tem o público ou o apetite de jogar bilhões nos mercados de idiomas locais em todo o mundo como a Netflix faz. Entenda que a melhor maneira de a empresa aproveitar sua vantagem é dar esse dinheiro aos criadores locais e deixá-los produzir um ótimo conteúdo.

Mesmo enfrentando mais concorrência em casa, a Netflix deve manter sua vantagem no exterior. A Disney, por exemplo, não está prestes a fazer um filme de princesa de grande orçamento em idioma turco ou uma franquia dinamarquesa de Guerra nas Estrelas.

Essa distinção é fundamental, pois a parcela da receita e lucros da Netflix provenientes do exterior só aumentará. O mercado de entretenimento em vídeo é muito maior fora dos EUA, e a Netflix pode eventualmente acumular 200 milhões ou até 300 milhões de assinantes internacionais, especialmente se continuar investindo dinheiro em conteúdo internacional de qualidade. Afinal, não é por acaso que a empresa acabou de ganhar o Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores