Outubro Rosa inspira ação para doação de cabelo e confecção de perucas na faculdade Anhanguera

21:51

Cabelos arrecadados na ação serão destinadas à Rede Feminina de Câncer de Mama, em Brasília

Com a proposta de conscientizar a comunidade sobre a importância de realizar exames preventivos para o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama a Anhanguera Taguatinga Norte -- Santa Terezinha estará engajada no Outubro Rosa e no dia 22 receberá doações de cabelo, lenços e utensílios que serão para mulheres da instituição Rede Feminina de Câncer de Mama.

A unidade reunirá cabelereiros em sua sede. Os cabelos arrecadados serão doados para a confecção de perucas com o intuito de aflorar o bem-estar, a confiança e a autoestima das mulheres com câncer. O evento será realizado ao longo de todo o dia e contará com campanhas de conscientização sobre a importância da prevenção, autoexame e diagnóstico precoce da doença.

Segundo o coordenador acadêmico da Anhanguera Taguatinga Norte, Arthur Lorran, além da doação de cabelo, roupas, alimentos, calçados e produtos de beleza serão entregues às mulheres em tratamento. “No mês que aborda um tema tão importante, a Anhanguera preparou essa ação que será muito bonita e gratificante”, ressaltou.

Realizada mundialmente, a campanha Outubro Rosa visa a prevenção primária e detecção precoce da doença e alertar a população feminina sobre a importância da redução dos fatores de risco a partir do diagnóstico do câncer. Na Anhanguera, a iniciativa espera receber não só a comunidade local, como todos aqueles que tiverem interesse em participar. “A programação do evento contempla todo o dia com uma grande campanha de corte de cabelo para doação”, destacou o coordenador.

Como participar
O evento acontece na Anhanguera Taguatinga Norte -- Santa Terezinha e é aberto ao público. Todos que tiverem interesse em participar do evento com doações e cortes de cabelo poderão contribuir.

Programação:
Data: 22 de outubro
Horário: 9 às 21 horas
Local: Anhanguera Brasília -- Taguatinga Norte (Santa Terezinha)
Endereço: QI 20 lotes 1-25 Taguatinga Norte
Telefones: (61) 3355-8718 ou (61) 3355-8746



Sobre a Anhanguera
Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.
Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.
Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.anhanguera.com

Sobre a Kroton
Sobre a Kroton
A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores