Dia das crianças: Receita de bala de coco tradicional e gourmet

18:55

Seja para uma festa de aniversário infantil, para uma tarde com os amigos no final de semana ou mesmo sem qualquer motivo especial, as crianças adoram doces, guloseimas e comer uma variedade delas é tudo o que eles mais gostam.
Não dá para pensar em doces sem pensar em brigadeiros, beijinhos, paçocas, balas, bolos, bolinhos, bolo no palito, pipoca e por aí vai.
E se você quer agradar as crianças em qualquer tipo de festa, tem que ter os doces que eles mais amam. Alguns gostam de doce de adultos, mas a grande maioria gosta mesmo é daqueles doces que a gente conhece e também já comeu muito quando era criança.
É claro que sempre tem outros doces que você pode comprar pronto para a sua comemoração. Mas independente desses doces prontos existirem para facilitar a vida, a bala de coco além de ser fácil de fazer, é uma receita que passa de gerações e gerações e continua agradando todas as crianças.
Antigamente, elas eram apenas parte da mesa de decoração em festas infantis, embaladas em papel com franjinhas. Atualmente podem vir como um saquinho de lembrança, dentro de cones, caixinhas personalizadas ou apresentada em belos potes de cerâmica, vidro ou cristal, dependendo do tema e do seu público.
A Sucre Marie traz duas receitas desse clássico em duas versões: Tradicional e Gourmet.

Bala de Coco Tradicional


Ingredientes:
500 grs de açúcar
200 ml de leite de coco
Modo de Preparo:
Misture o leite de coco com o açúcar.
Leve para ferver até o ponto de 125 graus.
Despeje num Marmore untado e quando as mãos suportar o calor, vá para puxando até colocar no Marmore e encolher.
Enrole como nhoque e corte, passando no coco fresco.

Bala de coco recheada



Ingredientes:
500 grs de açúcar
200 ml de leite de coco
Modo de Preparo:
Processar a bala pronta com gotas de leite de coco, abra com rolo, recheio a gosto, enrole e corte, passando pelo coco fresco.
Mais Sobre Sucre Marie:
  • Sucre Marie - Confeitaria
Após o nascimento de Maria Clara, primeira neta de Ana Maria Berretta e o sucesso das festas de aniversário da netinha, Ana e suas duas filhas, Andréa e Andreza perceberam que poderiam transformar o que já faziam por amor, em um negócio promissor. Assim, chegou ao mercado da confeitaria a Sucre Marie, marca criada em 2017, pela família.




You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores

pickedresses