Juruaia se consagra como local de turismo de compras no ramo da moda íntima

14:41


Juruaia, localizada no sudoeste de Minas Gerais, encanta os visitantes com suas montanhas cafeeiras, sítios, fazendas, estradas vicinais, casarões e cachoeiras, além do polo da lingerie com 200 confecções



Juruaia é a típica cidade mineira que sabe receber quem possa por lá. Seja a passeio ou a turismo de negócios é um dos principais destinos do país e que cada vez mais está se consolidando no ramo da moda íntima.   

Para começar, Juruaia tem várias opções de turismo rural. É uma cidade do interior de Minas Gerais, localizada a um pouco mais de 300km da capital paulista e cerca de 400km de Belo Horizonte. O munícipio se destaca por ser uma grande produtora de café. Suas montanhas cafeeiras, sítios, fazendas, estradas vicinais, casarões e cachoeiras enchem os olhos. Um dos principais destaques são a cachoeira da Eufrásia, o Recanto do Zé Dé e a Serra do Caipora. Já na cidade, o atrativo é o Maior Sutiã do Brasil, que fica exposto na Praça Prefeito Benjamim Antônio, em frente à igreja matriz.

As lojas da cidades preservam em sua arquitetura as tradições de cidades pequenas, do interior de Minas Gerais. No entanto, o comércio se equipou como lojas de shopping centers e grandes centros comerciais, oferecendo espaços amplos e planejados, além de atendimento de qualidade, o que geralmente não se acha fácil em cidades com média de dez mil habitantes. Isso encanta a todos, já que facilita a realização de bons negócios, sem perder as características de uma cidade do interior, inclusive com o café das montanhas mineiras e o pão de queijo quentinho.

Outro destaque da cidade e que pode ser uma excelente pedida para o feriado do Dia da Independência do Brasil é um dos mais importantes eventos do calendário para sacoleiras, lojistas e revendedores de todo o país, o Festlingerie. Neste ano, o festival, que está em sua 15ª edição, acontecerá entre os dias 7 e 14 de Setembro, das 8h às 17h, nas lojas de Juruaia (MG). O Festlingerie tem expectativa de atrair mais de 10 mil visitantes para conhecer de perto as novidades das marcas.

Com o tema "Os tons mais quentes da moda estão em Juruaia", o festival é uma verdadeira oportunidade para que revendedores, lojistas e sacoleiras tenham acesso em primeira mão ao lançamento exclusivo das coleções Primavera/Verão das marcas de Juruaia.

Festlingerie acontecerá nas lojas da cidade e contará com desfiles nas ruas em locais e dias específicos. Essas apresentações serão em formato "flash mob", que são baseadas em ações inusitadas, sem aviso prévio, em determinados pontos da cidade.

"O Festlingerie é um dos principais eventos do calendário anual de Juruaia por abrir a melhor temporada de vendas para as marcas do polo, atraindo milhares de revendedoras, lojistas e sacoleiras de todo o país. Vale muito a pena participar, já que será possível conferir de perto as tendências do próximo Verão e aproveitar para sair na frente com os produtos na sacola", explica o presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), José Antonio da Silva.

As dezenas de lojas participantes do Festlingerie, que é realizado pela ACIJU, com apoio da Secretaria de Indústria e Comércio, Prefeitura de Juruaia e parceiros locais, estarão identificadas durante os dias de lançamento.

Sobre Juruaia -  A capital da lingerie

A cidade de Juruaia, no Sudoeste de Minas Gerais, é considerada a capital da lingerie. A história inicia-se nas plantações de café, onde a maioria da população trabalhava nas lavouras. A economia foi crescendo e em meados de 1992, duas empresas deram início a produção de lingerie no munícipio.

O incentivo ao empreendedorismo é uma das marcas da cidade, que tem 95% das confecções locais comandadas por mulheres. Essas empresas têm acompanhado as tendências nacionais, oferecendo bom preço, qualidade e design como diferencial. Assim, Juruaia se tornou uma das mais importantes fabricantes do país.

Segundo dados da ACIJU, ao todo, são mais de 200 confecções instaladas em Juruaia, que geram cerca de cinco mil empregos e vendem mais de 1,5 milhão de peças por mês. Anualmente, são produzidas aproximadamente vinte milhões de peças. Juruaia encontrou sua vocação, consolidando-se como a Capital da Lingerie. 

Serviço:

15º Festlingerie
Data: 7 a 14 de setembro de 2019, das 8h às 17h
Local: Lojas participantes em Juruaia, Minas Gerais
Contato: (35) 3553-1327

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores