Capital da lingerie – Juruaia expõe o maior sutiã do Brasil durante o Festlingerie 2019

13:57

Peça, que tem 300 vezes o tamanho de um sutiã normal, se tornou o símbolo da cidade mineira





A cidade mineira de Juruaia se orgulha de ser conhecida em todo o país como a Capital da Lingerie. Com mais de 200 confecções, que vendem mais de 1,5 milhão de peças por mês, o munícipio resolveu eternizar a sua vocação industrial e construiu o maior sutiã do Brasil.

Para o Festlingerie 2019, a peça recebeu “roupagem” nova, o que deve agradar os turistas que passarem pela região durante o evento. A iniciativa da mudança veio da Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia, braço da ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia. O festival de lançamentos, está em sua 15ª edição, tem como slogan "Os tons mais quentes da moda estão em Juruaia" e acontecerá entre os dias 7 e 14 de setembro. Para mais informações, acesse: www.festlingeriejuruaia.com.br.
  
O maior sutiã do país, tem seu recorde homologado pela RankBrasil desde 2015. O tamanho impressiona. Com 15,76m de largura, 5,06m de altura e 3,17m de comprimento de cada bojo, o sutiã é 300 vezes maior que a de um tamanho normal. 

A ideia da confecção do maior sutiã do Brasil surgiu da Toque Brasil, uma central de negócios que reúne várias confecções da cidade e contou com o apoio da ACIJU, da Prefeitura Municipal, fornecedores do segmento de lingerie, empresários e comerciantes da cidade.

Festlingerie 2019

Durante o Festlingerie, o público poderá conhecer as novas coleções Primavera/Verão de moda íntima, praia, fitness e pijamas dos fabricantes de Juruaia. O evento acontecerá nas próprias lojas da cidade e contará com desfiles nas ruas em locais e dias específicos. São esperados mais de 10 mil visitantes, incluindo revendedoras, lojistas e sacoleiras de todo o país.

Essas apresentações serão em formato "flash mob", que são baseadas em ações inusitadas, sem aviso prévio, em determinados pontos da cidade. A intenção é aproveitar os dias de maior movimentação e promover os desfiles em um veículo personalizado, que circulará de modo aleatório pelas ruas chamando a atenção do público presente. 

Festlingerie, que é realizado pela ACIJU, com apoio da Secretaria de Indústria e Comércio, Prefeitura de Juruaia e parceiros locais, contará com dezenas de lojas participantes, que estarão identificadas durante os dias de lançamento.

Sobre Juruaia -  A capital da lingerie

A cidade de Juruaia, no Sudoeste de Minas Gerais, é considerada a capital da lingerie. A história inicia-se nas plantações de café, onde a maioria da população trabalhava nas lavouras. A economia foi crescendo e em meados de 1992, duas empresas deram início a produção de lingerie no munícipio.

O incentivo ao empreendedorismo é uma das marcas da cidade, que tem 95% das confecções locais comandadas por mulheres. Essas empresas têm acompanhado as tendências nacionais, oferecendo bom preço, qualidade e design como diferencial. Assim, Juruaia se tornou uma das mais importantes fabricantes do país.

Serviço:

15º Festlingerie
Data: 7 a 14 de setembro de 2019, das 8h às 17h
Local: Lojas participantes em Juruaia, Minas Gerais
Contato: (35) 3553-1327

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores