Dieta Low Carb é campeã entre os brasileiros

13:34

Estudo realizado pela SEMrush aponta as dietas mais procuradas na internet; Low carb disparou com 1,6 milhões de buscas 



"Como emagrecer 3kg em uma semana?" "Qual a melhor dieta?", "Pão francês engorda?": esses são exemplos de perguntas que os nutricionistas ouvem frequentemente em qualquer lugar. Para homenagear esses profissionais indispensáveis à saúde e qualidade de vida, dia 31 de agosto é celebrado o Dia do Nutricionista. Aproveitando a data, a SEMrush, líder global em marketing digital, realizou um levantamento sobre as dietas e alimentos mais pesquisados pelos brasileiros nos últimos doze meses, em mecanismos como Google e Bing.

Somente o termo "dieta" apresentou 1,1 milhão de pesquisas no último ano, enquanto "dieta para emagrecer" foram 830 mil pesquisas, considerando o mesmo período. A famosinha das dietas, chamada "low carb", foi o termo relacionado mais pesquisado pelos brasileiros. Foram mais de 1,6 milhão de buscas pelo programa alimentar que restringe o consumo de carboidratos, considerado o "vilão" das dietas.

"dieta dukan" é a segunda mais procurada, com 776 mil buscas. É um método desenvolvido pelo francês Pierre Dukan determinando alimentos ricos em proteínas como protagonistas, ela é motivo de divergência de opiniões entre os nutricionistas. Em seguida a "dieta das sopas" é a terceira mais pesquisada pelos brasileiros, foram 445 mil vezes. Na quarta posição, a "dieta da usp", que deve ser feita por 7 dias, seguindo o cardápio pré-determinado, sem alterar nenhum alimento proposto, obteve377 mil pesquisas. Logo atrás, a "dieta paleo", também conhecida como dieta da idade da pedra, com 367 mil buscas pelo seu nome, define que os alimentos devem ser consumidos de acordo com o que os nossos ancestrais comiam, por exemplo: carnes, frutas, peixes, nozes e gorduras naturais.

A SEMrush também apurou o volume de buscas de alguns alimentos aliados nas dietas. Foram 1,3 milhão de pesquisas feitas por "chá de hibisco", muito popularizado pela função de desinchar o organismo. "Tapioca" foi alvo de 993 mil pesquisas na internet pelos brasileiros no último ano, ficando na frente de "chá verde", com 823 mil pesquisas.

Por fim, o termo "nutricionista" foi pesquisado 774 mil vezes pelos brasileiros e "nutrição" ficou logo atrás, com volume total de 626 mil.

Confira as dez dietas mais pesquisadas pelos brasileiros:

  1. Dieta Low Carb - 1,6 milhão
  2. Dieta Dukan - 776 mil
  3. Dieta das Sopas - 445 mil
  4. Dieta da Usp - 337 mil
  5. Dieta Paleo - 367 mil
  6. Dieta do ovo cozido - 213 mil
  7. Dieta vegana - 168 mil
  8. Dieta sem glúten - 121 mil
  9. Dieta dash - 114 mil
  10. Dieta mediterrânea - 98 mil



Sobre a SEMrush
SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e coneúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores