Dermatologista esclarece mitos e verdades sobre o Botox

11:20



A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, é um dos procedimentos estéticos não cirúrgicos mais realizados no Brasil e no mundo e não é a toa, que surjam muitas dúvidas e inverdades sobre o assunto. Tendo em vista esta realidade, o dermatologistaGustavo Saczk desmistificou algumas questões sobre essa substância que é febre no mundo da estética.
Há oito anos atuando na dermatologia, o médico é considerado o 'mestre do botox' e surpreende por não fazer nenhuma marcação antes da aplicação, um dom aperfeiçoado com a prática.
Mitos
1 – Botox não pode ser usado para preencher lábios, bigode chinês ou qualquer área que precise de volume. Isso é feito pelo preenchimento. A toxina botulínica não preenche ou aumenta o volume de determinada região. Ao contrário do preenchimento, o Botox é usado para suavizar rugas e linhas de expressão por meio do relaxamento do músculo, sem preenchimento.
2 – O efeito do Botox não é permanente, ele dura de 4 a 6 meses. Lembrando que pacientes com muita expressão facial terão uma durabilidade menor da paralisação.
3 – Sua expressão facial não vai ser alterada se o dermatologista ou cirurgião plástico que fez a aplicação respeitar os pontos corretos de aplicação. A ideia é diminuir as rugas sem alterar sua fisionomia.
4 – Cremes não substituem o botox. Na verdade, eles atuam junto buscando melhorar sua beleza. O tratamento antissinais deve ser feito de forma global, em conjunto.
5 – Nada substitui uma plástica se o paciente tem indicação, mas o Botox será usado junto, assim como os cremes. Não adianta achar que fazendo plástica você não precisará de Botox caso ainda queira melhorar suas rugas. As aplicações da toxina botulínica podem postergar a necessidade de uma intervenção cirúrgica, pois além de atenuarem as rugas de expressão, podem prevenir o surgimento de novas rugas pela reeducação da mímica facial. Este tratamento também pode ser uma opção para pacientes com receio dos procedimentos mais invasivos ou mesmo para pacientes que buscam resultados eficazes sem períodos de recuperação.
Verdades
1 – Não existe uma idade mínima para o início do tratamento. O mais importante é ter a indicação apropriada para o tratamento. O Botox pode ser aplicado em qualquer idade, não causando resistência ou diminuindo seu efeito com o passar do tempo, se for aplicado corretamente. Assim, ele pode funcionar como preventivo no surgimento das rugas.
2 – Seu efeito não é imediato, as primeiras mudanças são percebidas após 48 horas, entretanto, os efeitos podem ser notados de forma mais completa em até 15 dias após a aplicação.
3 – O Botox é diferente do preenchimento. Ele faz a paralisação da musculatura onde é aplicado, não sendo capaz de corrigir rugas estáticas, que são rugas mais profundas e que aparecem mesmo quando você não está movimentando o rosto. Mas pode suavizar rugas que estão começando a aparecer.
4 – Se você tem excesso de pele nas pálpebras, o Botox pode dar uma sensação de peso nos olhos. Nesses casos, o dermatologista tem que ser criterioso na aplicação.
5 – O tratamento tem duração, em média, de 6 meses, podendo ser mais ou menos tempo, dependendo do organismo de cada paciente. Ao término desse período é necessário procurar o dermatologista para fazer uma reaplicação.



Sobre Dr. Gustavo Saczk
Há oito anos atuando na dermatologia, o médico Dr. Gustavo Saczk, formado pela Universidade Federal do Paraná (2011), consolidou seu nome como um dos principais profissionais da área de saúde em Curitiba e - pensando no conforto e atendimento personalizado a seus pacientes - abrirá sua própria clínica dermatológica a partir de setembro. Um espaço voltado ao excelente atendimento e tratamento ao paciente, seja na área clínica ou estética, e também onde o dermatologista ministrará cursos para outros profissionais.
Gustavo Saczk é considerado o 'mestre do botox' e surpreende por não fazer nenhuma marcação antes da aplicação, um dom aperfeiçoado com a prática. Ele também se destaca no tratamento de cicatrizes causadas pela acne, e conquista seus pacientes com um grande diferencial: o tratamento, desde a chegada ao consultório, até os mais diversos procedimentos realizados por ele. Confiança garante que o dermatologista consolide seu nome na área.
Com mais de 25 mil seguidores nas redes sociais, Gustavo também utiliza o espaço para tirar dúvidas sobre tratamentos e dar dicas para pacientes. Ele criou o "Minuto de pele" - pílulas em vídeo de 1 minuto – onde ele fala sobre diversos assuntos da dermatologia, seja estética, cirúrgica ou clínica.Ele também participa do quadro "Minuto de Pele", uma vez por semana, na Rádio Clube FM, em Curitiba.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores