Efeito Sanfona = Estrias - Hábitos saudáveis, hiper-hidratação da pele e até cirurgia são indicados para combater o mal

16:00

O famigerado efeito sanfona, ato que emagrecer e engordar sucessivamente, é um dos causares protagonistas das estrias. O problema costuma surgir em diversas regiões do corpo: mamas, abdômen, culote, entre outras.
As estrias mais fáceis de serem tratadas são as vermelhas. Já as mais antigas, as brancas, são necessários cuidados mais específicos, além de uma boa dose de paciência.
Segundo o cirurgião plástico Marco Cassol, a hiper-hidratação da pele feita com óleos ou com cremes especiais pode atenuar muito as marcas. “O procedimento com óleos essenciais é o mais eficiente. No entanto, a adoção de hábitos saudáveis, além de uma alimentação balanceada e a ingestão de dois litros de água por dia, é muito importante para combater o mal”, comenta o médico.
Há casos que as intervenções cirúrgicas são necessárias. “A ressecção da epiderme para transformar uma estria larga em uma cicatriz fina só é indicada em situações extremas. Nas estrias abdominais localizadas abaixo da cicatriz umbilical podemos realizar a abdominoplastia”, conclui o especialista.
O recomendado é que as mulheres procurem ajuda profissional para uma melhor avaliação de tratamento, conforme o tipo, coloração e tamanho da estria.
Dr. Marco Cassol, cirurgião plástico especialista em face feminina - membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) com mais de 15 anos de experiência. É formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRG) e conta com especializações em cirurgia para a redução de mamas, criolipólise, microlipoaspiração, cirurgia íntima, entre outras. Site: www.marcocassol.com.br

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores