Especialistas que são referências mundiais em autismo participam de evento no interior de São Paulo

12:49

A Semana Internacional do Transtorno Espectro Autista acontece em Ribeirão Preto, de 01 a 07 de abril, com uma programação que envolve as diferentes vertentes para a inclusão de autistas



Legenda: Alysson Muotri da TISMOO comanda a Conferência "Genética e Autismo". Crédito Divulgação



Dentre as mais importantes descobertas atuais e novos tratamentos desenvolvidos para o Transtorno do Espectro Autista, dois especialistas brasileiros estão envolvidos: o neuropediatra Carlos Gadia - um dos médicos mais respeitados internacionalmente e Diretor do Nicklaus Children's Hospital na Flórida (EUA) e o neurocientista Alysson Muotri - diretor científico da Tismoo - primeira empresa do mundo voltada exclusivamente à medicina personalizada para o tratamento e diagnóstico do TEA. Ambos estão entre os confirmados na 4ª edição do evento TEAbraço, que acontece em Ribeirão Preto, de 01 a 07 de abril. 
O neuropediatra Carlos Gadia, que também é co-fundador do TEAbraço, estará presente no evento em diversas programações, entre elas no Workshop Internacional (04 a 06 de abril) que tem como proposta abordar assuntos recorrentes ao universo do autismo como genética, avanços da medicina, tratamentos, pesquisas, comorbidades, direitos, canabidiol, medicamentos, conduta profissional e intervenções terapêuticas. "O objetivo é levarmos aos participantes o que mais tem sido discutido sobre o universo autista. E atualmente os temas mais recorrentes são sobre a importância da capacitação dos pais e profissionais, como lidar com a população adulta com TEA e as possíveis interações genéticas, já que o autismo é um transtorno altamente genético", conta o médico neuropediatra. O Workshop que está com suas inscrições abertas através do portal www.teabraco.com.br é voltado para todo tipo de público - famílias, estudantes e profissionais de saúde e educação - e contará também com a participação de outros importantes especialistas do mundo. 


Legenda: Neuropediatra Carlos Gadia, um dos co-fundadores do TEAbraço. Divulgação


Já o neurocientista Alysson Muotri será o responsável por comandar a Conferência "Genética e Autismo", realizada pela Tismoo. Entre os temas abordados estão mapeamento genético, mini cérebro e principais avanços da ciência e medicina personalizada para o tratamento do autismo. Outros renomados especialistas da Tismoo estarão presentes na conferência que acontece no dia 03 de abril. As inscrições para participar estão abertas através do site do evento www.teabraco.com.br.
Sobre o TEAbraço
A Semana Internacional do Autismo, tem como objetivo disseminar informações e novos conhecimentos e, contribuir com a inserção das pessoas com TEA na sociedade. Com uma programação gratuita e paga, o evento acontece entre os dias 01 e 07 de abril no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto com o tema "Inclusão 360º", abrangendo todos os tipos de inclusão: social, educacional, familiar e profissional da infância até a vida adulta. Para conhecer toda programação acesse: www.teabraco.com.br.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores