Dicas para continuar a rotina de treinos após o verão

12:21


Crédito: Divulgação Strong By Zumba®

Há quem diga que o ano só começa após o carnaval. Depois da maratona de festas, férias, feriados e folias nos bloquinhos, recuperar a rotina fitnesspode ser uma tarefa desafiadora.
Dependendo dos exageros, pode ser que alguns quilinhos tenham sido acrescentados na balança. Para quem deseja espantar a preguiça e continuar a rotina de treinos e hábitos saudáveis, o Master Trainer de Strong By Zumba®, Giuliano Cangiani, dá algumas dicas:
  1. Xô preguiça!
“Recomece o quanto antes. Não vale a pena ficar lamentando os dias que não treinou, os quilos que engordou. O importante é o que você vai fazer a partir de hoje”,afirma Giuliano.
  1. Pegue leve.
Não é porque você já treinava antes da folia e das férias, que você deve voltar de onde parou. É preciso respeitar o seu corpo. Giuliano recomenda “no começo é sempre bom começar mais leve, e a intensidade vai aumentando gradativamente.  É possível encontrar aulas nas academias que, em um mesmo exercício, podemos dar diferentes tipos de intensidade: leve, moderada ou intensa”.
  1. Desafie-se!
Um novo desafio ou meta, é sempre estimulante para criar uma rotina de treinos.  “Aposte em um treino novo, estipule uma meta de mudança no corpo e não desista. Essas atitudes aliadas a uma alimentação saudável, darão resultados, afirma o Master Trainer.
  1. Treine em grupo.
Se está se sentindo desmotivado e treinar sozinho não está funcionando, aposte em aulas em grupo. Os treinos com esse perfil motivam os praticantes. Giuliano explica: “um aluno se sente desafiado quando vê um colega tendo as mesmas dificuldades, porém conseguindo superar os seus limites”.  
  1. Treine com música

Uma boa playlist pode salvar o seu treino. Estudo publicado recentemente no Internacional Journal of Psychophysiology revela que uma trilha sonora adequada na hora do treino ativa uma parte do cérebro responsável por retardar a fadiga causada pelo exercício intenso. “As músicas de Strong By Zumba® foram desenvolvidas a partir dos movimentos já criados, ou seja, cada mínimo detalhe da aula foi estrategicamente pensando para que o aluno tenha uma boa experiência e bons resultados na prática dessa modalidade. Temos parceria com djs e produtores como Steve Aoki e Timbaland”, revela Giuliano Cangiani.


Para encontrar uma aula de Strong By Zumba® mais próxima, que reúne todos esses exercícios, sincronizados com a música, acesse www.strongbyzumba.com.

Sobre STRONG by Zumba®
STRONG by Zumba® não é uma aula de dança, mas sim uma aula de treinamento intervalado de alta intensidade conduzida pela música, que reúne exercícios de peso corporal, condicionamento muscular, cardio e movimentos pliométricos. As sequências foram criadas primeiro e as músicas passaram por um processo de engenharia reversa para acompanhar perfeitamente cada movimento, garantindo um treino exclusivo que ajuda o praticante a ultrapassar seus limites. Com esse novo conceito, que usa a música como principal fator motivacional, é possível queimar mais calorias enquanto tonifica os braços, glúteos, pernas e abdômen. Roupas esportiva e tênis complementam o treino de STRONG by Zumba®. Os instrutores podem optar por receber músicas exclusivas, materiais de marketing e suporte afiliando-se à SYNC Network, comunidade do STRONG by Zumba®. Para saber mais sobre onde encontrar uma aula, acesse strongbyzumba.comFacebook e Instagram 

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores